Maricota conta: Chapeuzinho Vermelho
A partir da Clássica história de Charles Perrault, a peça “Maricota conta: Chapeuzinho vermelho” fala da história da menina Chapeuzinho, que foi levar doces para sua vovozinha que estava doente. É, na verdade uma contação de História, onde a menina Maricota apaixonada por livros, lê poesias e brinca com a platéia trazendo as diversas versões do clássico pela visão de grandes poetas brasileiros como: Carlos Drumond de Andrade, Mario Prata e Chico Buarque que brincam com a fábula dando novos rumos a trama, e claro, um colorido diferente.
A peça tem um texto inédito, com músicas populares e brincadeiras que permitem interação dos espectadores tornando o espetáculo criativo e único a cada apresentação. Trazendo novos elementos e personagens, utiliza de linguagem atual, dando contemporaneidade à montagem, ideal para o diálogo entre pais e filhos ao chegar em casa.
Assim, “Maricota conta: Chapeuzinho vermelho” aborda de forma lúdica, através de uma história inocente, mas o suficientemente profunda questões importantes para a formação de uma criança, como: a importância da obediência aos pais, a superação do medo, a mentira, o desconhecido e a coragem. E fala do que é certo e do que é errado sem ensinar como uma chata lição de moral, mas sim com bastante brincadeira e descontração.