Skip to content
SORRISO DE MÃE

SORRISO DE MÃE no Teatro dos 4

O monólogo “Sorriso de Mãe”, do escritor Gabriel Chalita e com direção de Fernando Philbert, mostra – com muita delicadeza – as memórias da união entre Cícero, interpretado por Joelson Medeiros, e sua mãe. Esse encontro seria um sonho? Realidade? Diante da plateia, o protagonista narra e revive lembranças, causos, personagens e amigos que ambos conheceram pelo caminho, costurando uma narrativa que enfatiza aspectos emocionais dessa relação e, consequentemente, a necessária valorização dos afetos familiares.

A peça ficará em cartaz até 4 de abril de 2022, sextas e sábados, às 20h; e aos domingos, às 19h, cumprindo todos os protocolos de segurança. A cenografia é de Natália Lana, os figurinos de Tiago Ribeiro, a iluminação de Vilmar Olos, a trilha sonora de Maíra Freitas e a realização da Mesa2 Produções Artísticas.

Um dos autores mais lidos do país e membro da Academia Paulista de Letras, Gabriel Chalita escreveu “Sorriso de Mãe” antes da pandemia, ao se solidarizar com um amigo que havia perdido sua mãe. Hoje, a peça ganha novos contornos ao estrear num tempo em que as relações familiares e amorosas nunca foram tão importantes.

Fui atingido pela tristeza daquela despedida. Fiquei pensando em tantas histórias como aquela e isso me inspirou a falar da celebração dos momentos que eles viveram juntos e de homenagear não somente esse vínculo, mas todos os vínculos familiares. Não de um jeito triste. Ao contrário. Com muita verdade e sensibilidade”, conta o autor.

Assim, mais do que uma peça sobre mãe e filho, “Sorriso de Mãe” é, acima de tudo, sobre o amor.

Ao escrever o texto, pensei muito sobre algo que considero essencial, que é a memória como extensão dos nossos afetos. Isso ajudou a construir a narrativa que, aos poucos, vai mostrando as pessoas que cruzaram o caminho desses dois”, explica.

A simplicidade vai dar o tom do jogo de cena, que se apoia na interpretação de Joelson Medeiros para dar vida – ao longo de 60 minutos – às histórias dos personagens que vão surgindo à medida que Cícero revisita o passado. Por meio do resgate a essas memórias, ele vai apresentando ao público as vivências que teve ao lado de sua mãe. Assim, a plateia conhece, ao mesmo tempo, a história dos dois e a forma como Cícero encara e sente esses fatos.

SINOPSE: O espetáculo narra as lembranças de um filho diante de sua mãe. Esse encontro seria um sonho? Realidade? Ele revive momentos marcantes de sua trajetória ao lado dessa mãe amorosa, trazendo à tona diversos personagens que acompanharam sua trajetória de vida.

Comprar ingressos.

Date

18 Mar 2022
Expired!

Time

20:00
Teatro dos 4

Localização

Teatro dos 4
Teatro dos 4 - Rua Marquês de São Vicente , 52 - Loja 265, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro




May 2022
August 2022
September 2022
October 2022
No event found!
Load More

Archives

No archives to show.

Categories

  • No categories

Leave a Reply

Your email address will not be published.