Avançar para o conteúdo
Test + Papangu no Audio Rebel

Test + Papangu no Audio Rebel

Test + Papangu no Audio Rebel

Test (São Paulo/SP) e Papangu (João Pessoa/PB) tocam na Audio Rebel, Rio de Janeiro/RJ, sexta 3 de março de 2023

Ingressos R$ 30 no Pix [email protected]

TEST (grindcore experimental, São Paulo/SP)

Banda de grindcore, de São Paulo capital, inicialmente conhecida por tocar na porta de grandes shows de metal com um gerador a bordo de uma Kombi, o Test cresceu desde que começou a se apresentar na rua, em 2011. A banda já dividiu palcos – desta vez do lado de dentro, como banda de abertura – com gente como King Diamond, Napalm Death, Carcass, Cannibal Corpse, Exodus e Brujeria, Mayhem, Mortician, Dillinger Escape Plan, pra citar alguns.

Shane Embury, baixista do Napalm Death, e os irmãos Max e Iggor Cavalera estão entre os que já declararam publicamente serem fãs de TEST. Iggor Cavalera, por sinal, elegeu Barata, baterista do Test, como um dos 9 melhores bateristas de todos os tempos.

Além de tocar com artistas de renome da música pesada, o Test já se apresentou com artistas de diversos estilos como Tom Zé, Boogarins e Metá Metá e também participou de dois dos principais festivais de música extrema do mundo: “Obscene Extreme”, na República Tcheca, e “Maryland Deathfest”, nos Estados Unidos, além de praticamente todos os festivais de música independente e principais casas de shows do Brasil, como “Abril Pro Rock”, Coquetel Molotov, Espaço das Américas e Circo Voador.

PAPANGU (avant-metal/rock progressivo, João Pessoa/PB)

PAPANGU é uma banda brasileira de rock progressivo e metal experimental. Formada em 2012 em João Pessoa, Paraíba, o grupo chegou à vanguarda do metal experimental sul-americano com o lançamento do LP Holoceno em 2021, inteiramente auto-produzido e financiado pela banda. A estreia de Holoceno pôs o quarteto paraibano no cenário internacional, com aclamação em revistas como Treble (“Não há nenhuma reação emocional adequada a um álbum como este, a não ser o espanto total”) e Decibel (“Uma das bandas mais promissoras do Brasil”), e surgiu na playlist curada pelo festival holandês Roadburn.

Holoceno apareceu em diversas listas de melhores discos de 2021, incluindo RateYourMusic (17ª posição mundial no auge, atualmente na 50ª posição geral), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), Música Instantânea (#2), Treble, Heavy Blog, Hits Perdidos, Minuto Indie, e Prêmio Dynamite (finalista da categoria Melhor Lançamento de Heavy Metal). Após o lançamento independente de Holoceno, o álbum saiu em CD e vinil colorido pela gravadora inglesa Repose Records (Spider God, Kaatayra), com K7 nacional pela Catamaran Discos.

Colaborando com nomes-chave da cena experimental americana, como Toby Driver (Kayo Dot, maudlin of the Well) e o produtor James Plotkin, além de músicos do nu-jazz e metal da Noruega (Seven Impale, elephant9, SHINING), Papangu une a textura do sludge metal com ritmos do nordeste, as experimentações do rock progressivo europeu, e as improvisações do jazz fusion.

Comprar ingressos.

Data

03 Mar 2023
Expired!

Hora

22:25

Localização

Audio Rebel
Audio Rebel
Audio Rebel - Rio de Janeiro, R. Visc. de Silva, 55 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22271-091
Junho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário