SÓ VENDO COMO DÓI SER MULHER DE TOLSTÓI NO TEATRO ADOLPHO BLOCH
SÓ VENDO COMO DÓI SER MULHER DE TOLSTÓI NO TEATRO ADOLPHO BLOCH
Com grande sucesso de público e aplausos da crítica, o aclamado monólogo “Só vendo como dói ser mulher do Tolstói” chega ao Teatro Adolpho Bloch para uma única apresentação no dia 28 de outubro, às 20h. O espetáculo, escrito por Ivan Jaf e dirigido por Johayne Hildefonso, traz na interpretação a talentosa Rose Abdallah, acompanhada pela música original de André Abujamra.
A peça oferece uma visão profunda e impactante da relação bastante complicada entre o renomado escritor russo Leon Tolstói e sua esposa, Sofia. Ao explorar essa dinâmica, o monólogo desmistifica a figura do autor de clássicos como “Guerra e Paz” e “Anna Karenina”, colocando em evidência o machismo que permeava sua obra e vida, ao mesmo tempo em que destaca a força e o protagonismo feminino.
Além do envolvimento emocional e intelectual, o espetáculo também se destaca por seu figurino cuidadosamente elaborado por Giovanni Targa, que foi indicado ao Prêmio Shell e conquistou o Prêmio Fita. Essa atenção aos detalhes visualiza não apenas a época retratada, mas também a luta da personagem central.
Não perca a oportunidade de ver uma apresentação que promete ser tanto um deleite visual quanto uma reflexão provocativa sobre os desafios enfrentados pelas mulheres ao longo da história.
Segunda às 20h00 – 28 de Outubro