Avançar para o conteúdo
SAMBA DA OUVIDOR

SAMBA DA OUVIDOR CIDADE DAS ARTES

Samba da Ouvidor chega à Barra da Tijuca para celebrar o “Dia Nacional do Samba”

Após 2 anos sem tocar, a tradicional roda carioca realiza show na Cidade das Artes

Há 14 anos se apresentando no Centro do Rio, o Samba da Ouvidor, movimento de resistência da cultura carioca, vai fazer um show em comemoração do Dia Nacional do Samba, dia 2 de dezembro, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes.

O grupo de samba que nasceu e cresceu na rua, é formado por jovens músicos de talento: Gabriel Cavalcante (voz e cavaquinho), Julião Pinheiro (violão 7 cordas), Iuri Bittar (violão), Ronaldo Gonçalves (cavaquinho), Nilson Visual (surdo), Marcus Thadeu, Jeferson Scott (percussão) e Edoardo Picorelli e Leonardo Lelê (tamborim).

A roda acontece desde dezembro de 2007, quando os músicos decidiram organizar algo fora dos padrões de mercado, tendo no ritmo o seu principal foco. O que se vê no Samba da Ouvidor é um diálogo entre o passado e o presente, com a alegria e beleza dos antigos sambas para um público formado em sua maioria por jovens entre 20 e 30 anos, uma geração que assegura o futuro do samba.

Eles interpretam sambas de todos os tempos, com linguagem e instrumentação inspiradas nas antigas rodas no terreiro das escolas. Tudo sob o aval de frequentadores ilustres da época, como Moacyr Luz, Paulo César Pinheiro, Hermínio Belo de Carvalho, entre outros. “Somos uma roda de samba para o samba. Nessa grande reunião de amigos, o objetivo principal é contribuir para que o samba continue eterno. Esse é o nosso espírito”, afirma Gabriel Cavalcante, frisando que o repertório é composto por canções de autores consagrados como Nelson Cavaquinho, Silas de Oliveira, Candeia, Monarco, Dona Ivone Lara, Cartola, além de outros grandes sambistas como Zé Keti, Noel Rosa e Aniceto da Portela.

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro de Câmara
CLASSIFICAÇÃO: Livre

Comprar Ingressos

Data

02 Dez 2021
Expired!

Hora

20:00

Localização

Cidade das Artes
Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 5300, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Categorias
Junho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário