Avançar para o conteúdo

Projeto cultural “Gigantes Sonhadores – a força dos erês” promove evento gratuito na Ilha da Marambaia e Pedra de Guaratiba

O projeto “Gigantes Sonhadores – a força dos erês”, que tem como objetivo levar a cultura da perna-de-pau para diversas crianças pelo Brasil e celebrar a identidade de cada território, promove neste fim de semana um cortejo no domingo, 30, às 10h, na Ilha da Marambaia, e outro na segunda-feira, 1º de maio, na Pedra de Guaratiba, às 16h.

Criado pela Fábrica de Gigantes, idealizado por Raquel Potí, atriz, produtora, consultora e empresária, o “Gigantes Sonhadores” foi lançado inicialmente pela internet, em 2021, por conta da pandemia do Covid-19. De lá para cá, o projeto já percorreu diversos locais presencialmente, sempre promovendo encontros significativos, cultura, dança, música, cores e sons para diversas comunidades brasileiras.

Em abril, em parceria com a ONG Centro Cultural Liga do Bem, localizado na Vila Cruzeiro, na Penha, o projeto ofereceu para crianças da região oficinas gratuitas de perna-de-pau, prática musical, instrumentos recicláveis e figurino. Os cortejos dos próximos dias vão acontecer justamente para celebrar o nascimento do primeiro grupo pernalta da Penha.

Para mais informações, basta acessar os perfis abaixo:

Raquel Potí – idealizadora – https://www.instagram.com/raquelpoti/

Fábrica de Gigantes: https://www.instagram.com/fabricadegigantes_/

Oficina Perna-de-pau: https://www.instagram.com/oficinapernadepau/

Data

30 Abr 2023 - 01 Mai 2023
Expired!
Junho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário