Avançar para o conteúdo
MANOEL no Centro Cultural Oi Futuro

MANOEL no Centro Cultural Oi Futuro

Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura, apresentam

MANOEL

 

Livremente inspirada na obra do poeta Manoel de Barros, a peça infantojuvenil “Manoel” com direção de Duda Maia estreia em 4 de março no teatro do Centro Cultural Oi Futuro, onde fica em cartaz até 7 de maio, com sessões aos sábados e domingos, às 16h.

Em seu primeiro livro dedicado ao público infantil, Exercícios de ser criança (1999), o poeta Manoel de Barros publicou “O menino que carregava água na peneira”. Nos versos, o garoto do título fazia peraltices com as palavras, e sua mãe dizia que ele seria um poeta. A partir deste poema, a atriz Dayse Pozato teve a ideia de montar uma peça para toda a família, tendo como ponto de partida a obra do escritor mato-grossense.

Em cena, Dayse Pozato e Luan Vieira são dois personagens – batizados de Bocós, em alusão a um dos poemas de Manoel – que brincam de ser um monte de coisas, descobrem e inventam palavras, experimentam os sons das palavras despertando novos sentidos, catam formigas e galhos secos pelo chão, gostam de ouvir o silêncio da chuva e brincar de pensar em nada. Entre brincadeiras e reflexões típicas da infância, os dois percorrem temas presentes na obra do poeta, como a natureza, o nada, o escuro, o silêncio e as inutilidades.

“Os Bocós conduzem o espetáculo do começo ao fim, vão brincando de várias coisas. Pesquisamos muito para construir uma fisicalidade que trouxesse uma experiência sensorial pela plasticidade, movimentação e musicalidade”, diz a diretora.

Comprar ingressos.

Data

05 Mar 2023
Expired!

Hora

16:00

Localização

Centro Cultural Oi Futuro
Centro Cultural Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo Rio de Janeiro, RJ
Junho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário