Avançar para o conteúdo
ILUSÕES - ESPETÁCULO INTERNACIONAL DE MÁGICAS no TEATRO CASA GRANDE

ILUSÕES – ESPETÁCULO INTERNACIONAL DE MÁGICAS no TEATRO CASA GRANDE

AGENDA TEATRO CASA GRANDE

ILUSÕES – ESPETÁCULO INTERNACIONAL DE MÁGICAS no TEATRO CASA GRANDE

Gabriel Louchard reúne time poderoso de grandes artistas do ilusionismo na segunda edição do Ilusões – Espetáculo Internacional de Mágicas
Espetáculo passa por São Paulo e Rio de Janeiro e recebe como convidados especiais o francês Norbert Ferré, os espanhóis Ramó & Alegria e Mario Lopez; e o taiwanês Horret Wu

Conhecido por unir a arte da mágica ao humor, o ator, mágico e comediante Gabriel Louchard apresenta a segunda edição do Ilusões – Espetáculo Internacional de Mágicas, que reúne um time poderoso de ilusionistas da França, Espanha e Taiwan. O espetáculo tem apresentações, apresentadas pela Bradesco Seguros, por meio do Circuito Cultural Bradesco Seguros e patrocinadas pelo Bradesco, no Rio de Janeiro, no Teatro Casa Grande, de 19 a 21 de maio.
Criado em 2019, o Ilusões – Espetáculo Internacional de Mágicas passou naquele ano por seis cidades brasileiras, apostando na mistura entre teatro e ilusionismo moderno. Nesta segunda edição, o espetáculo tem como destaque a leveza, o carisma e a classe de Norbert Ferré (França), as ilusões empoderadas da dupla Ramó & Alegria (Espanha); a magia cômica do mundialmente conhecido Mario Lopez (Espanha) e a originalidade do campeão mundial de cartomagia Horret Wu (Taiwan).
Passeando por todo o universo da mágica, os artistas vão impressionar com esquetes que são sucesso em seus shows mundo afora, navegando nas mais diversas formas de ilusionismo, como cartomagia, mentalismo, grandes ilusões e magia cômica.
Sobre seu interesse pelo ilusionismo e o desejo de reunir esses talentosos mágicos no mesmo palco, o idealizador Gabriel Louchard, conta: “Lembro como se fosse hoje a primeira vez que eu vi um mágico atuando em uma festa infantil. Decidi ali, aos nove anos, o caminho que queria trilhar. O poder que aquele mágico tinha para fazer aparecer ou desaparecer pombos e lenços encantava todas as crianças, que ficavam doidas para desvendar os truques, mas eu fui além. Não queria apenas saber como a mágica era feita, mas sim deter aqueles poderes de impressionar, instigar e divertir as pessoas. Levei tão a sério que mergulhei em cursos de mágica e teatro. No ano seguinte, já era o mágico profissional mais jovem do Brasil. Mais tarde no teatro, descobri o casamento perfeito entre atuação, comédia e ilusionismo. Me tornei um ator e comediante que usa a mágica como ferramenta de atuação. Quando montei o Ilusões, procurei artistas com atos originais, onde o ilusionismo está sempre ligado a outras artes, como clown, música, teatro, enriquecendo a apresentação. E assim alguns dos maiores ilusionistas do mundo, estarão se apresentando para o público brasileiro.”.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada um dos ilusionistas do espetáculo:

Norbert Ferré (França):
Considerado pelo público e crítica um dos maiores manipuladores do mundo, Norbert é vencedor do FISM, a “Copa do Mundo” dos mágicos. Sua apresentação alia humor, elegância e extrema habilidade manual. Apresentando um personagem muito carismático, Ferré produz pequenos milagres usando objetos como baralhos e bolas.

Mário Lopez (Espanha)
O espanhol Mário Lopez nem parece um mágico…. Entra no palco de jeans, camisa xadrez bem solta, com um andar manso de quem tem seu próprio tempo e está indo abrir a porta de casa para receber um amigo. Ele faz efeitos impressionantes de mágicas quase sem usar objetos. Sim não usa baralho, pombos, cartola, cordas, lenços… nada disso. Usa apenas as mãos e um belo trabalho corporal para impressionar a plateia.

Ramó & Alegria (Espanha)
A dupla de ilusionistas espanhóis faz uma apresentação bem original, que, de uma forma lúdica, aborda o empoderamento feminino, questionando a figura clássica da assistente de mágico de collant. Os artistas realizam números de ilusionismo cômico de grande efeito visual.

Horret Wu (Taiwan)
Vindo de Taiwan e ganhador do campeonato mundial de mágicas, o FISM, Horret é especialista em mágicas com cartas e faz uma apresentação intimista e muito impactante.

Gabriel Louchard (Brasil)

Único mágico brasileiro a ter um programa de TV sobre ilusionismo – “Truque de Humor”, no Multishow – se diferencia ao apresentar a mágica de forma despojada e sempre aliada ao humor. Em sua carreira, Louchard vai além da mágica, também é ator e apresentador, tendo participado de novelas, filmes, séries e atuado como apresentador na TV.

Data 📅: 19, 20 e 21/05/2023
Local: Teatro Casa Grande
Endereço 📍: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja A- Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 19/05 às 21h | 20/05 às 18h e 21h | 21/05 às 19h h
Abertura da casa: 1 hora antes do início do evento

Comprar ingressos.

Data

19 - 21 Mai 2023
Expired!

Hora

21:00

Localização

Teatro Casa Grande
Teatro Casa Grande
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 a, Leblon, Rio de Janeiro – RJ CEP: 22430-060
Website
http://agendaculturalriodejaneiro.com/agenda-teatro-casa-grande-2/
Junho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário