Avançar para o conteúdo
“Que bicho é o homem?” e “Silêncio Turbulento” na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

Espetáculos “Que bicho é o homem?” e “Silêncio Turbulento” na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

“Que bicho é o homem?” e “Silêncio Turbulento” na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

Produções fazem parte do projeto “Múltiplas Danças”, da Esther Weitzman Companhia de Dança, e também vão ser apresentados nos dias 17/03, em Madureira e 5/04, em Guaratiba

O projeto “Múltiplas Danças”, da Esther Weitzman Companhia de Dança, estreia nesta quinta-feira (09/03), com os espetáculos “Que bicho é o homem?” e “Silêncio Turbulento”, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

“Que bicho é o homem?”  é uma performance reflexiva sobre o homem ser um animal racional que, ao longo dos séculos, buscou sempre aprimorar a sua relação no contato com a natureza. Além disso, é uma observação sobre ele ser o único capaz de criar a sua própria extinção.

Já “Silêncio Turbulento” é um solo inspirado nas obras dos ativistas e pensadores da contemporaneidade Ailton Krenak e Geneviève Azam. As duas produções também vão ser exibidas nos dias 17/03, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira e 5/04, na Arena Carioca Abelardo Barbosa, Guaratiba, a partir das 14h.

Todas as sessões dos espetáculos vão ser seguidas de bate-papo. E também vai acontecer a disponibilização das produções audiodescritas em sessões no Vimeo e/ou Youtube, entre os dias 07 a 20 de maio.   O projeto Múltiplas Danças conta com o fomento da Prefeitura da do Rio e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do edital Foca (Fomento à Cultura Carioca).

Sobre Projeto Múltiplas Danças

Entre os dias 9/03 e 30/04, o projeto “Múltiplas Danças”, da Esther Weitzman Companhia de Dança, apresenta 12 espetáculos gratuitos, em diversos pontos da cidade como Pavuna, Penha, Guaratiba, Madureira, Tijuca e Centro.  Além disso, a Companhia vai oferecer uma residência artística, entre os dias 2 e 7/05, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, localizado na Tijuca.

Para a coreógrafa Esther Weitzman, o objetivo de “Múltiplas Danças” é oferecer um projeto de arte e desenvolvimento da dança no âmbito da cidade do Rio de janeiro, e investir no fomento à dança para um público amplo e geral, com o compromisso de fornecer um conteúdo consistente de espetáculos maduros e reflexivos para as pessoas.

“Trata- se de uma compreensão da dança, que vai além do simples entretenimento, percebendo-a também como um poderoso instrumento de educação e produção cultural. A Companhia propõe esse projeto pautado na seriedade e na continuidade de seu trabalho ao longo de anos. É apostar no amadurecimento artístico desta companhia, além de geração de emprego, formação de plateia, campo em que a mesma sempre atuou. Ao inserir o projeto em regiões diversificadas do Rio, a Esther Weitzman Cia de Dança conseguirá obter uma maior inserção em um público diverso, no qual poderá haver um grande intercâmbio de ideias e reflexões diante dos temas apresentados nos espetáculos, como: ecologia, justiça, envelhecimento e resistência pela alegria e pelos afetos”, explica.

Serviço:

“Que bicho é o homem?” e “Silêncio Turbulento”

Dias: 9/03, a partir das 14h, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra (Pavuna) – Praça Ênio, s/n – Pavuna, Rio de Janeiro;

17/03, a partir das 14h, na Arena Carioca Fernando Torres (Madureira) – R. Bernardino de Andrade, 200 – Madureira;

5/04, a partir das 14h, na Arena Carioca Abelardo Barbosa (Guaratiba) – R. Sd. Elizeu Hipólito, s/n – Pedra de Guaratiba.

Todas as apresentações são seguidas de sessão de bate-papo com acessibilidade em LIBRAS

Classificação Indicativa: 12 anos

Entrada Gratuita

Data

09 Mar 2023
Expired!

Hora

14:00

Localização

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Praça Ênio, s/n - Pavuna, Rio de Janeiro
Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *