Avançar para o conteúdo
Choque-Rosa estreia no Festival Sesc de Inverno RJ com Palhçaria Feminista

Choque-Rosa estreia no Festival Sesc de Inverno RJ com Palhçaria Feminista

Augustine, Greice, Ursa Maior e Úrsula encaram mais um dia de trabalhos domésticos quando um acontecimento misterioso leva o grupo a se aventurar fora de casa, território até então proibido para as mulheres. Essa é a sinopse do espetáculo de de palhaçaria feminista Choque-Rosa ou Com Que Armas Lutamos leva, com comicidade e reflexão, para o Festival de Inverno do Sesc RJ. A estreia do Circo di SóLadies | Nem SóLadies no evento será neste final de semana (21, 22 e 23 de julho) e passa pelas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Três Rios.

A primeira apresentação será na sexta-feira (21), às 15h, na Praça Olímpica de Teresópolis. No sábado, 22/07, Petrópolis recebe a apresentação às 11h, na Praça Liberdade e, para fechar o final de semana, no domingo é a vez de Três Rios, que recebe o grupo na Praça São Sebastião, também às 11h.

O espetáculo Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos convida o público de todas as idades para se divertir e, claro, refletir sobre questões de gênero e diversidade, de forma lúdica e encantadora, através de um encontro com a arte da palhaçaria. O grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. E através do riso, inspiram questões tão atuais e importantes para a sociedade.

A criação do espetáculo partiu da pesquisa do grupo sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo e o patriarcado. “Elas, as que vieram antes, guiaram nossas escolhas e guiarão es palhaces em suas descobertas” – explica o grupo.

Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário