CAIO PRADO – LANÇAMENTO DO SHOW RECONCILIAR – PART. SANDRA DE SÁ, CHICO CHICO E JONATHAN FERR
CAIO PRADO – LANÇAMENTO DO SHOW RECONCILIAR – PART. SANDRA DE SÁ, CHICO CHICO E JONATHAN FERR
Atração confirmada no Rock in Rio no dia 11/09 apresenta, depois de dois anos, um show inédito no Teatro Claro Rio: “Reconciliar” que conta com as participações especialíssimas de Sandra de Sá, Chico Chico e Jonathan Ferr
“Reconciliar” é a primeira música do novo projeto de Caio Prado, que prevê lançamento do seu novo disco no primeiro semestre de 2023 e anuncia seu novo momento de carreira. O single dá nome ao show que apresenta neste dia 22 no Teatro Claro Rio. “Esta é uma música com muitos tons e camadas, que fala de um amor universal e necessário, que se reconcilia, que é mais tolerante, que se estende dos relacionamentos à vida social e política. Nela, me reconcilio também com as minhas raízes, com um auto-amor que tem, inclusive, mais liberdade para encontrar o outro. O outro é uma língua que a gente precisa aprender”, explica ele.
A música foi gravada com feat de Agnes Nunes e é o single de estreia do Caio na gravadora Deck (o último single lançado foi em 2020 e o último show inédito foi em 2019, “Incendeia”), anunciando os caminhos para o próximo disco e contará com clipe a ser lançado no dia 16 de setembro. No show, além desta inédita, com participação de Jonathan Ferr em uma versão poderosa ao piano, estarão presentes as músicas “Flores” e “A paz que mora em mim”, além de “Roteirista”, “Baobá”, “Não recomendado”, “Carnaval chegar”, “Não sou teu negro” e uma releitura de “Zero”, da cantora Liniker.
O show tem as participações do amigo e parceiro de futebol Chico Chico e da veterana Sandra de Sá, a quem Caio admira muito.
Mais de Caio Prado
O cantor e compositor nasceu e cresceu em Realengo, no subúrbio carioca, e lançou seu primeiro disco, Variável Eloquente, em 2015. O segundo trabalho chegou em 2018, Incendeia. Depois de interpretado por Elza Soares com a música “Não Recomendado”, Caio se tornou um dos nomes mais relevantes de uma geração que usa a arte contra a intolerância e a favor da democracia. A voz da cantora dos milênios foi divisor de águas na carreira do artista, que participou do espetáculo musical ELZAS, na Cidade das Artes em 2021 e do Documentário ELZA INFINITA (2021).
Grande aposta da cena musical independente brasileira, Caio Prado assinou contrato em junho com a gravadora Deck por meio da Projetar Gestão Estratégica, responsável pela gestão de carreira e empresariamento de artistas como Elza Soares.
Depois dos singles “Não sou teu negro”, lançado em áudio e vídeo no Dia da Consciência Negra em 2020,que tornou-se música tema do especial “Falas Negras 2021” na TV Globo e foi regravada por Alcione com a participação de Caio, veio “Baobá”, parceria com Verônica Bonfim e com clipe assinado pela Meduzza Filmes, que lhe rendeu o título de “fenômeno vocal da Neo MPB” pela imprensa internacional. A música entrou na trilha sonora do jogo de videogame FIFA 22 (da franquia de games EA Sports).
O artista também é compositor da emblemática canção que se tornou um hino contra a homofobia: ‘Não Recomendado’, gravada por Elza Soares no disco Planeta Fome (2019). A composição também dá nome ao trio queer NÃO RECOMENDADOS, ao lado de Diego Moraes e Daniel Chaudon.
Caio participa do Rock In Rio no dia 11/09, integrando o time que homenageará Elza Soares, em show que acontece no Palco Sunset. Recentemente, o artista participou de outra homenagem à rainha, no Miaw MTV, cantando à capella “Comigo” (Romulo Fróes/Alberto Tassinari) e, ao lado de Camila Pitanga, Larissa Luz e Ana Gabrielly “A carne” (Marcelo Yuka, Seu Jorge e Ulisses Cappeletti), que contou com intervenção rapper de Renegado. Já “Mulher do fim do mundo” (Romulo Fróes e Alice Coutinho) contou com as vozes de Caio Prado, Larissa Luz e Any Gabrielly.