Skip to content
TERESA CRISTINA apresenta: PAULINHO 80 + 20

TERESA CRISTINA apresenta PAULINHO 80 + 20 no TEATRO CLARO RIO

AGENDA TEATRO CLARO RIO

Para celebrar Paulinho da Viola

Teresa Cristina estreia show “Paulinho 80+20”, onde celebra a vida do compositor e as duas décadas do álbum que rendeu prêmios a ela

Que o samba une, agrega e embala muitas noites e histórias, ninguém duvida. Prova disso é o carinho que Teresa Cristina tem por Paulinho da Viola. Em 2022, completam 20 anos que a cantora lançou “A Música de Paulinho da Viola, volumes 1 e 2”, pela Deck Disc. Em novembro, o cantor e compositor carioca vai comemorar 80 anos de vida. 

Para celebrar esse aniversário duplo, Teresa vai apresentar o show “Paulinho 80+20”. A estreia está prevista para 03 de novembro, no Teatro Claro Rio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Será uma curta temporada, com quatro dias, de quinta a domingo. No palco, um repertório de clássicos como “Pecado Capital”, “Dança da Solidão”, “Para Ver As Meninas” e “Coração Leviano”, dentre as 21 canções que serão oferecidas ao público. 

Após 20 anos de seu lançamento, o álbum duplo de Teresa Cristina com o Grupo Semente, ganha comemoração, juntamente com os 80 anos de Paulinho da Viola. “O tempo é o melhor colunista das nossas vidas. A obra do Paulinho é atemporal”, reverência ela que ganhou o prêmio Rival BR e Prêmio TIM de música, como cantora revelação, e a indicação ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003.

Para Teresa, 2022 é um ano especial. “Comemoramos os 80 anos de várias estrelas: Gil, Caetano, Milton Nascimento. O Paulinho da Viola faz parte de uma geração muito importante. Dentro dessa leva ilustre da música brasileira, temos um artista com uma obra ímpar”, destaca. Para a cantora e compositora portelense, não temos como compará-lo a nenhum outro artista. “De todas essas estrelas que completam 80 anos, ele é o guardião do samba. Ao mesmo tempo em que ele tem essa reverência com o passado – foi o responsável pelo surgimento da Velha Guarda da Portela -. ele é uma pessoa muito preocupada com a tradição do samba”, reconhece, e completa: “Ele  foi pra frente. Um amante do choro, da música instrumental. Dentro da obra dele, percebemos características muito modernas no que ele tem apresentado. E ainda assim, é o Paulinho! Sensacional!”, derrete-se. 

A apresentação tem tudo para ser repleta de emoção, bons sambas e reforçar a grande e importante influência que a arte de Paulinho da Viola tem na carreira da sambista. Mais um daqueles shows da TT, capazes de grudar na nossa memória.

E, sem dúvida, ocupar espaço importante na cena cultural brasileira. 

 

Comprar ingressos.

Date

04 Nov 2022

Time

21:00

Localização

Teatro Claro Rio
Rua Siqueira Campos, 143 - 2º Piso - Copacabana, Rio de Janeiro
Ingressos




May 2022
August 2022
September 2022
No event found!
Load More

Archives

No archives to show.

Categories

  • No categories

Leave a Reply

Your email address will not be published.