Skip to content
Showcase Rio Music Market - João Fênix Teatro Claro Rio

Showcase Rio Music Market – João Fênix Teatro Claro Rio

O cantor e compositor pernambucano João Fênix se mudou de sua Recife natal para o Rio de Janeiro na década de 1990. Logo após sua chegada estrelou e chamou atenção no elenco domusical “Os quatro carreirinhas”, dirigido por Wolf Maya em 1996. A dobradinha com o diretor se estendeu para a música, e Wolf dirigiu o primeiro show solo de Fênix, que ficou em cartaz durante sete meses entre 1996 e 1997, com indicação do jornal O Globo.

Ao longo dos anos tem dividido seu tempo entre Brasil e EUA. Morou em Nova York por oito anos, onde se apresentou regularmente e com grande sucesso ao lado de uma banda brasileira radicada naquela cidade, chegando a ser destaque em uma edição de domingo do New York Times. Entre os membros da banda estavam nomes como Pedro Baby, Joana Duah e Barbara Mendes. No Brasil voltou a ter experiência no teatro sob direção de Gerald Thomas.

Intérprete de repertório cuidadosamente escolhido em sua carreira solo, com sua voz exótica, João Fênix lançou seu primeiro álbum em 2001 com produção musical compartilhada com o maestro Jaime Alem. O álbum do estreante chamou atenção da crítica e trouxe participações de nomes como dos cantores Ney Matogrosso e Otto, do percussionista Naná Vasconcellos, do grupo A Parede, do guitarrista Victor Biglione, entre outros.

Sua discografia seguiu relevante e construída de forma original, mantendo a parceria com Jaime Alem, mas somando visões de produtores como Jr Tostoi e Guilherme Kastrup. O segundo álbum, “Marfim”, veio dois anos depois, em 2003. O registro ao vivo do show “Ciranda do mundo” foi lançado em 2011 com participações de Zé Ramalho e Silvia Machete, seguido um ano mais tarde pelo álbum autoral “A foto onde eu quero estar”. Em 2017 foi indicado como Melhor Cantor na categoria MPB do Prêmio da Música Brasileira pelo álbum “De volta ao começo”, lançado em 2016. Lançou em 2018 “Minha boca não tem nome”, cujo
show e álbum receberam ótimas críticas.

Em julho de 2021 João Fênix lança o sétimo trabalho, o álbum “Gotas de sangue” pelo selo Biscoito Fino, delicado registro de voz e piano, em duo com o pianista Luiz Otávio, prestigiado instrumentista no cenário do jazz. O pianista, que toca desde os quatro anos de idade, quando já tirava as primeiras notas musicais em um piano de brinquedo no Instituto Benjamin Constant – escola especializada no ensino para pessoas com deficiência visual no Rio de Janeiro – já esteve no palco com artistas consagrados como a cantora Leny Andrade e o compositor João Bosco, entre muitos outros.

O álbum novo de João Fênix e Luiz Otávio é uma confissão, um testemunho da fragilidade masculina perante a força feminina, em tempos modernos!

Comprar Ingressos

Date

08 Dec 2021
Expired!

Time

20:00

Localização

Teatro Claro Rio
Rua Siqueira Campos, 143 - 2º Piso - Copacabana, Rio de Janeiro




May 2022
August 2022
September 2022
No event found!
Load More

Archives

No archives to show.

Categories

  • No categories

Leave a Reply

Your email address will not be published.