THE 69 EYES NO ESPAÇO KUBRICK
Finlandeses do The 69 Eyes trazem turnê do novo disco ao Rio de Janeiro
Hell Has No Mercy 2020, que divulga West End e toca sucessos da carreira de 30 anos, passa pela capital no dia 30 de abril
A clássica banda de goth rock The 69 Eyes, da Finlândia, é mais um grande nome da música mundial confirmado no Rio de Janeiro em 2020. No dia 30 de abril, véspera de feriado, os também conhecidos como vampiros de Helsinque levam a nova turnê Hell Has No Mercy ao Espaço Kubrick, onde prometem tocar hits imediatos do novo disco West End e sucessos da carreira de 30 anos. A produção na capital fluminense é da Onstage Agência.
O The 69 Eyes é mundialmente reconhecida pela empolgante mistura de hard rock, com referências de Mötley Crüe, Hanoi Rocks e The Stooges, e gothic rock do The Mission e Sisters of Mercy, uma junção perfeita de sonoridades sombrias e melancólicas, mas com o punch hard quase sempre à frente das composições. Guitarras distorcidas e a cadência rock n roll também caracterizam a banda, além do uso constante da temática vampiresca nas letras, o que levou os fãs a usarem o termo goth n roll.
Atualmente a banda é Jyrki69 (vocal), Bazie (guitarra), Timo-Timo (guitarra), Archzie (baixo), Jussi 69 (bateria), formação que está junta praticamente desde o início das atividades em Helsinque. A The 69 Eyes começou a ganhar fama internacional já em meados da década de 1990, especialmente com o lançamento do disco Wasting The Dawn, lançado pela Roadrunner Records. O álbum contou com a ajuda e participação do também finlandês Ville Valo, do HIM.
Desde então, o The 69 Eyes soltou álbum emblemáticos e que atingiram rapidamente o topo das paradas, rendendo extensas turnês pela Europa, Estados Unidos, Ásia, Austrália e América do Sul. Em 2000, lançam Blessed Be, o primeiro disco do ouro da banda, cujo single Brandon Lee ficou incríveis 14 semanas no TOP 20 do canal alemão VIVA2. Já Angels, de 2007, atingiu a posição de número 1 de paradas de sucesso da Finlândia.
O mais recente álbum, West End, saiu em setembro de 2019 pela Nuclear Blast é o 12º disco da banda, com participações especiais de Dani Filth, vocalista do Cradle of Filth, e Calico Cooper, do Beastö Blancö. West End tem melodias soturnas, melodias góticas e
Comprar ingressos.