Thais Motta Quarteto no show Brasileira
Dia 05 de dezembro sexta-feira as 21 horas o Vinicius Show Bar Apresenta Thais Motta no show ‘Brasileira’
Thaís Motta é cantora, compositora, atriz e artista da voz carioca, com mais de 30 anos de carreira, foi apelidada de “Miss Ritmo” pelo consagrado músico, o baterista Márcio Bahia (Hermeto Paschoal/Hamilton de Holanda) por seu carisma e divisão rítmica criativa.
A cantora se apresenta regularmente no Rio de Janeiro com os músicos Luiz Brasil, Osmar Milito, e Marcel Powell, entre outros músicos de renome e já levou seu canto e musicalidade a festivais de jazz como o “Ibitipoca Jazz Festival” (MG), “Penedo Winter Jazz” (RJ) e a outros países como França – “Festival Viva Brasil” (2017) e “Biennale de La Danse” (2008), Suíça – “Montreux meets Brienz” (2011) e Indonésia – “Java Jazz Festival” (2014). Gravou o CD de inéditas “Thaís Motta – Minha Estação” com produção de Marvio Ciribelli e participou do CD “É Luxo Só” do Grupo ViolíViolã em tournée pela Dinamarca (2015 e 2017) e do CD do saxofonista francês Baptiste Herbin, lançado em 2020. Gravou a canção “Pro Dia Nascer Aldir” com melodia e arranjo de Rodrigo Lessa e letra de Manu da Cuíca que foi contemplada pela Funarte durante a pandemia no Festival Respirarte.
Esteve recentemente em tournée em Portugal (out 2022 /abril 2023) passando pelo total de 22 cidades com o espetáculo “Quem te viu, Quem te vê – Tributo a Chico Buarque” já disponível em áudio nas plataformas digitais. Esteve em tour na França em 2022 promovendo o álbum “Vista Chinesa” do saxofonista Baptiste Herbin, no qual gravou, se apresentando no tradicional clube de jazz Sunset Sunside em Paris, entre outros locais importantes.
No dia cinco de dezembro Thais Motta leva ao palco do Vinicius Show Bar uma noite de Brazilian Jazz – música brasileira com seleção especial do repertório da cantora, proporcionando ao ouvinte uma experiência musical aditivada de um conceito jazzístico, com harmonias sofisticadas e liberdade artística sempre presente. No repertório, canções como, Estrada do Sol (Tom Jobim e Dolores Duran), Pedro Brasil (Djavan), Azul (Djavan), Aquarela do Brasil e Isso aqui o que é (Ary Barroso), entre outras. Em destaque a cuíca vocal inusitada que Thaís faz com perfeição e arranjos super especiais elaborados para este concerto, que com certeza, será inesquecível! A banda formada por: Thaís Motta na voz, Mauricio Piassarollo no teclado, Jefferson Lescowich no baixo e Wallace Santos na bateria. Sua noite especial começa às 21 horas na Rua Vinícius de Moraes, 39, Ipanema. Ingressos disponíveis na Bilheteria do Local, na Sympla e Pix.









