Avançar para o conteúdo
Só vendo como dói ser mulher do Tolstói NO TEATRO MIGUEL FALABELLA

Só vendo como dói ser mulher do Tolstói NO TEATRO MIGUEL FALABELLA

AGENDA TEATRO MIGUEL FALABELLA

Só vendo como dói ser mulher do Tolstói NO TEATRO MIGUEL FALABELLA

A peça aborda a vida de Sofia Tolstói, que foi mãe de 13 filhos e auxiliou o marido em sua carreira literária, mas enfrentou constantes humilhações e tentativas de controle por parte dele. A relação abusiva entre os dois é retratada de maneira crua e realista, mostrando como a sociedade da época não dava voz às mulheres e como o machismo estava enraizado em todas as camadas sociais.

O monólogo também destaca a força e a resiliência de Sofia, que lutou para se manter fiel a si mesma e preservar sua identidade, mesmo diante das pressões e do desprezo do marido. A peça mostra como a escrita de Tolstói foi influenciada e muitas vezes cooptada pela presença e apoio de Sofia, que se via obrigada a permanecer nos bastidores e não receber o reconhecimento que merecia.

“Só vendo como dói ser mulher do Tolstói” é uma peça importante e impactante, que nos faz refletir sobre o papel das mulheres na sociedade e sobre a necessidade de reconhecer e valorizar seu trabalho e suas contribuições. Leon Tolstói pode ter sido um gênio da literatura, mas sua história também é marcada pela sombra do machismo e pelo silenciamento das mulheres que estavam ao seu lado.

16 de maio de 2024

Data

22 Mai 2024

Hora

20:00

Localização

Teatro Miguel Falabella
Norte Shopping - Av. Dom Hélder Câmara, 5474, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Ingresso
Maio 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário