Avançar para o conteúdo
 “Meu Laiaraiá" na CASA DE ARTE E CULTURAL JULIETA DE SERPA

Verônica Sabino & Luís Filipe de Lima no show de lançamento do CD “Meu Laiaraiá” na CASA DE ARTE E CULTURAL JULIETA DE SERPA

AGENDA CASA DE ARTE E CULTURAL JULIETA DE SERPA

 “Meu Laiaraiá” na CASA DE ARTE E CULTURAL JULIETA DE SERPA

Verônica Sabino & Luís Filipe de Lima apresentam o show de lançamento do CD “Meu Laiaraiá”, em homenagem a obra de Martinho da Vila.

“A alegria está presente em ‘Meu Laiaraiá – Ao Vivo’. Num trabalho notório e elegante… Voz e mãos fizeram-se instrumentos da alma.” (Aquiles Rique Reis / MPB4 – Jornal do Brasil)

Celebrando o lançamento do CD “Meu Laiaraiá” gravado ao vivo durante a pandemia, Verônica Sabino & Luís Filipe de Lima se apresentam na Casa Julieta de Serpa, fazendo um delicioso passeio pelos sambas de Martinho da Vila.

Com a voz de Verônica Sabino e o violão de 7 cordas de Luís Filipe de Lima, o samba de Martinho da Vila ganha nova dimensão: mais intimista e autoral, mantendo as referências, as belezas e o suingue característicos da obra de Martinho. O repertório passeia por hits – como Disritmia, Ex-amor, Renascer das Cinzas – e algumas pérolas, menos conhecidas, garimpadas na vasta obra do autor, como Samba da Cabrocha Bamba e Madrugada Carnaval e Chuva. A Madalena do Jucu ganha releitura especial.

O show “Meu Laiaraiá” nasceu em 2019, no ano da comemoração dos 80 anos de Martinho da Vila. Verônica Sabino, encantada com o universo musical do compositor fluminense, convidou o violonista de sete cordas Luís Filipe de Lima para homenagear Martinho, compositor que traduz como ninguém a criatividade e a ginga brasileira.
“Sempre admirei Luis Filipe, sua produção artística, tanto musical quanto literária”, diz a cantora. Em “Meu Laiaraiá” essa cumplicidade se traduz em música, e a dupla percorre o roteiro em total sintonia. Sob este novo olhar, a obra do compositor ganha leitura original a partir da experiência de Verônica e Luís Felipe, não só no samba, como na MPB contemporânea.
“Meu laiaraiá – ao vivo” foi lançado em 2021 nas plataformas digitais. O álbum foi gravado em show do projeto Quatro Cantos, da Cabanas Produções, e traz nove releituras em tom afetivo, com o violão 7 cordas de Luís Filipe de Lima e a percussão de Marcos Suzano, imprimindo o peculiar suingue do universo musical de Martinho. Com sua bela voz, Veronica Sabino saboreia os versos cheios de histórias. A concepção do espetáculo que virou CD – desde a escolha do repertório aos arranjos – passou pelo filtro da cantora, pela identificação com os temas tão variados na obra do compositor, que o violonista soube compreender traduzir para a interpretação dela.

Classificação etária: 18 anos

Comprar ingressos.

Data

10 Fev 2023

Hora

21:00
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

Localização

Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22210-030
Ingresso




Fevereiro 2023
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *