Avançar para o conteúdo
RITA BENNEDITTO NO TEATRO RIVAL REFIT

RITA BENNEDITTO, Samba de Benneditto NO TEATRO RIVAL REFIT

AGENDA TEATRO RIVAL REFIT

RITA BENNEDITTO NO TEATRO RIVAL REFIT

RITA BENNEDITTO EM “SAMBA DE BENNEDITTO”

 A cantora Rita Benneditto retorna ao palco do Teatro Rival Refit no dia 27 de janeiro, com o show “Samba de Benneditto”, mostrando seu olhar personalíssimo sobre o samba e as muitas formas com que ele é executado em diferentes regiões do país. De seu Maranhão natal, Rita passeia por outros estados do Nordeste. De Pernambuco, ela saúda o tradicional Samba de Véio.  Da Bahia, reverencia dois representantes importantes ligados ao coco e ao samba de roda: Bule-Bule, com “Que moça bonita é aquela?”, e Roque Ferreira com “A filha do macumbeiro”, parceria com Dunga.

Nesse “Samba de Benneditto”, a cantora resgata pérolas como “Rainha do mar”, de Dorival Caymmi; abre alas à produção de gerações mais recentes, caso de Zeca Pagodinho, de cujo repertório revisita “Minha fé” (Murilão da Boca do Mato); incluindo compositores da mesma geração da cantora, como João Martins, de quem canta “Lendas da mata” e “Banho de folhas” de Luedji Luna. E resgata faixas da própria discografia, caso de “Caramba, Galileu da Galiléia” (Jorge Ben Jor) e “O que é dela é meu” (Arlindo Cruz, Rogê, Marcelinho Moreira).

Rita também joga luz sobre o legado de duas mulheres que conseguiram se impor num meio que, durante anos, foi majoritariamente masculino: Jovelina Pérola Negra e Dona Ivone Lara . Do repertório da primeira, Rita pescou duas pérolas: “Água de cachoeira” e “Sorriso aberto”. De Dona Ivone, escolheu “Axé de Ianga (Pai maior)”. E já que o assunto é a força autoral feminina, Rita nos brinda com três de suas composições: “Benneditto seja”, “Rainha do candomblé” e “7 Marias”.

Comprar ingressos.

 

 

Data

27 Jan 2023
Expired!

Hora

19:30

Localização

Teatro Rival Refit
Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia, Rio de Janeiro - RJ, 20031-010, Brasil
Ingresso




Agosto 2022
Novembro 2022
Dezembro 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *