Avançar para o conteúdo
MARIZA FESTIVAL FADO  Cidade das Artes

MARIZA – FESTIVAL FADO na Cidade das Artes

MARIZA FESTIVAL FADO  Cidade das Artes

O Festival de Fado regressa ao Rio de Janeiro nos dias 1 e 2 de Dezembro. MARIZA e BUBA ESPINHO são os artistas convidados que, no seu estilo musical, apresentam o Fado e representam Portugal neste festival que une a cultura Portuguesa e Brasileira.
 

O programa do festival inclui:
– Show de MARIZA no dia 1 de dezembro 
– Show de Buba Espinho no dia 2 de dezembro

E outras atividades gratuitas:

– Exposição “O Fado e o Mar”
– Exibição do filme “Fado” de Sofia de Portugal e Aurélio Vasques
– Conferência “Saudades da Terra Firme” com David Ferreira

Sobre MARIZA

20 anos de carreira, 20 anos de música. 20 anos de uma viagem que começou discretamente, como um fenômeno local quase escondido, partilhado apenas por um pequeno círculo de admiradores Lisboetas. Mariza, e a sua extraordinária voz, uma das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music.

Uma verdadeira embaixatriz do Fado que não hesita em levá-lo por novos e ousados caminhos, sem nunca perder de vista a sua alma. Nenhum outro artista português desde Amália Rodrigues construiu uma carreira internacional com semelhante sucesso, acumulando êxito após êxito nos palcos mundiais de maior prestígio, referências entusiásticas dos críticos musicais mais exigentes e uma sucessão infindável de prémios e distinções internacionais.

Como sempre, os seus parceiros musicais continuam a ser apenas os melhores: Jacques Morelenbaum e John Mauceri, José Merced e Miguel Poveda, Gilberto Gil e Ivan Lins, Lenny Kravitz e Sting, Cesária Évora e Tito Paris, Vanesa Martín e Sergio Dalma, Rui Veloso e Carlos do Carmo.

Tudo começou com o seu álbum de estreia, Fado em Mim, neste trabalho revelava já a sua forte personalidade artística. E no seio do seu repertório original “Ó Gente da minha Terra”, do jovem compositor Tiago Machado, depressa se converteu num enorme sucesso. O seu primeiro álbum chegaria às 6 Platinas. Em 2003 surgiu o seu segundo álbum, Fado Curvo e que alcançaria de novo a marca de 6 Discos de Platina.

Um passo em frente no processo de reforço do seu estilo pessoal e do seu repertório próprio. Fado Curvo acabaria por chegar ao 6º lugar na tabela Billboard de World Music e por ganhar o Deutsche Schallplattenpreis e o European Border Breakers Award, atribuído no MIDEM de 2004. 2005, ano em que recebeu o Prémio de Melhor Intérprete da Fundação Amália Rodrigues e foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, seria para Mariza um ano particularmente notável no plano artístico, com a saída do seu terceiro trabalho de estúdio, Transparente.

Em 2007 foi uma das estrelas principais do filme Fados, do realizador espanhol Carlos Saura, exibido em quase cem países, e protagonizou o documentário Mariza and the History of Fado, produzido para a BBC pelo crítico musical Simon Broughton e em em 2008 surgiu o seu quarto álbum, Terra¸ com direcção musical de José Limón e com parcerias com Tito Paris, Concha Buika, Ivan Lins e Dominic Miller.

2010 seria o ano de um projecto muito especial, Fado Tradicional, (Dupla Platina), no qual Mariza reafirmava a sua ligação à tradição mais autêntica do Fado clássico. Em 2015 editou Mundo, álbum que atingiu o Duplo Disco de Platina e foi número 1 de vendas em Portugal. Em 2018 Mariza, álbum no qual gravou Matias Damásio ou Héber Marques, esteve nove semanas no primeiro lugar do top de vendas; o vídeo do single “Quem Me Dera” recebeu cerca de 27 milhões de visualizações no YouTube e o single conquistou a marca de Platina.

No vigésimo ano da sua carreira, Mariza regressa às suas raízes e demonstra toda a força da sua personalidade e do seu talento no álbum Mariza Canta Amália. De novo produzido por Jaques Morelenbaum. Em 2022 Mariza regressa ao Festival de Fado para um espetáculo inédito.

SERVIÇO: 

LOCAL: Grande Sala.

CLASSIFICAÇÃO: Livre.

DURAÇÃO: 80 MINUTOS.

Comprar ingressos.

Data

01 Dez 2022
Expired!

Hora

20:00

Localização

Cidade das Artes
Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 5300, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Abril 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário