Avançar para o conteúdo
Pixinguinha como nunca no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Pixinguinha como nunca no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Pixinguinha como nunca no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Há uma alegria no ar. Chega ao público uma seleção de obras inéditas de ninguém menos que o genial Pixinguinha, um dos músicos mais completos que o Brasil já produziu. E para marcar a passagem dos 50 anos da morte (17 de fevereiro de 1973) do Gênio do Choro, espetáculo Pixinguinha como Nunca ganha récita especial no dia 16 de fevereiro, às 19h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Dirigido pelo ator e cantor Marcelo Vianna, neto de Pixinguinha e contando com direção musical de Henrique Cazes, o elenco reúne um grupo de astros de nossa música instrumental, o exclusivo Sexteto do Nunca: Marcelo Caldi (sanfona), Carlos Malta (flauta e sax), Silvério Pontes (trompete e flugelhorn) Marcos Suzano (percussão), João Camarero (violão de 7 cordas) e Henrique Cazes (cavaquinho). Em participação especial, Marcelo Vianna canta e faz a condução narrativa.

Na escolha dos músicos que compõe o sexteto do espetáculo, Cazes e Viana miraram um pouco fora do círculo habitual do choro e os arranjos escritos por Cazes dão ênfase a perene modernidade do Gênio do Choro.

Um Pixinguinha como nunca se ouviu.

Pode parecer estranho que a obra de um nome tão impressionante da música brasileira, que alcançou tamanho respeito – Carinhoso, afinal, é tido como um hino não oficial da MPB – tenha ainda trechos de sombra. Henrique Cazes, que mergulhou na música de Pixinguinha há mais de 30 anos – fundou a Orquestra Pixinguinha, que saiu em disco em 1988, registrando as fantásticas orquestrações de Pixinga – vê algumas pistas. “Pixinguinha é uma figura mitificada, às vezes adorada em imagem, mas sua produção musical ainda não obteve a circulação que merece e sua música, quase sempre, foi rotulada como algo do passado, encobrindo sua atualidade. Esse é o objetivo principal do espetáculo: mostrar um Pixinguinha moderno no século XXI”.

Encantamento é palavra repetida pelo elenco do projeto. Pixinguinha como Nunca, genial como sempre.

Comprar ingressos.

Data

16 Fev 2023
Expired!

Hora

19:00

Localização

Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano, S/N - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-050, Brasil
Maio 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário