Com mais de 600 milhões de visualizações no YouTube, 2.17 milhões de inscritos no seu canal oficial, 4.6 milhões de seguidores no Instagram, 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 1.3 milhões de seguidores no Tiktok (o cantor de samba/pagode mais seguido na plataforma), 28 projetos musicais (entre álbuns, ep´s e audiovisuais) lançados, mais de 15 milhões de discos vendidos e milhões de streamings, ao longo dos seus 35 anos de carreira, Péricles é o grande porta-voz do mais brasileiro dos ritmos: o samba e o pagode.
A música sempre fez parte da vida de Péricles. Em 1986 foi um dos fundadores do Exaltasamba, grupo de pagode muito popular no Brasil. Ao lado dos outros integrantes ganhou diversos prêmios como: Melhor Videoclipe de Pagode no MTV Vídeo Music Brasil 1999, Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode em 2009, Melhor Grupo de Pagode de 20019 no Troféu Raça Negra, música mais vendida de samba e pagode em 2010 no Prêmio de Música Digital, melhor conjunto musical de 2011 no Troféu Imprensa, Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode em 2011, e melhor grupo (voto popular) de 2011 no Prêmio Multishow.
Após 26 anos, o Exaltasamba encerrou suas atividades como um dos grupos mais influentes da sua geração. Em 2012, Péricles iniciou sua bem-sucedida carreira solo se destacando na mídia quando participou de duas atrações da Rede Globo: “Dança dos Famosos”, quadro do programa Domingão do Faustão e Programa Esquenta, comandado por Regina Casé, onde fez parte do elenco fixo da atração durante três temporadas.
Em 2018, Péricles criou a Faria´s Produções, escritório que agencia a sua carreira, e realizou o sonho antigo de ser um dos intérpretes oficiais do samba enredo da Mangueira. No mesmo ano, lançou em todas as plataformas de streaming o álbum “Em Sua Direção” e a turnê de mesmo nome que teve a direção do ator Lázaro Ramos, que pela primeira vez ficou à frente de um espetáculo musical. Em março de 2019 o artista lançou o “Pagode do Pericão”. A primeira edição do projeto teve como convidados os cantores Chrigor e Thiaguinho, ex-integrantes do grupo Exaltasamba.
No dia 06 de julho de 2019, Péricles gravou o DVD “Mensageiro do Amor” em Salvador, para um público de mais de 30 mil pessoas que, a cada sucesso, vibravam na Arena Fonte Nova. O repertório, com 26 faixas, focou nos grandes hits do artista, nas faixas do álbum “Em Sua Direção” e na apresentação de nove canções inéditas. Xanddy (Harmonia do Samba), Jorge Vercillo, Jeniffer Nascimento e o sambista Tiee, foram as participações especiais que abrilhantaram ainda mais o projeto audiovisual.Péricles, com o DVD “Mensageiro do Amor”, reforçou seu nome como um dos mais relevantes no cenário do samba e do pagode, coroando sua trajetória de sucessos.
Com o mundo inteiro dominado pela pandemia do Covid-19, Péricles teve que se reinventar em 2020 e fez muito sucesso nas lives transmitidas pelo seu canal oficial do YouTube. Com milhões de visualizações, os shows online de Péricles foram um sucesso, com destaque para a segunda transmissão. Com mais de um milhão de menções, foi a segunda live brasileira mais comentada no Twitter no mês de abril e está entre as mais assistidas no YouTube.
Em julho, Péricles lançou em todas as plataformas de música o EP “Pericão Retrô”. A ideia de um projeto com canções já conhecidas do público, surgiu durante o período de isolamento social. O registro dos áudios e dos vídeos das sete faixas foi feito durante uma das ‘lives show’ do cantor.
Em agosto o artista iniciou a divulgação do seu novo álbum “To Achando Que é Amor”. Lançado em cinco EP´s, o projeto contou com 15 músicas inéditas, 2 regravações e a participação especial do Projota. As faixas de destaque de cada etapa e a parceria com o rapper vieram com videoclipes, algo que Péricles não produzia há quase quatro anos.
No início de 2021 uma foto do Péricles estampou os telões luminosos da Times Square, em Nova York. Era o YouTube divulgando o time internacional de vozes negras do YouTube Black Voices. Péricles, Rael, MC Carol e Urias foram os brasileiros escolhidos. O projeto tem como objetivo promover a cultura negra, suas narrativas e a justiça racial através de personalidades negras mundiais. Os artistas receberam recursos e mentorias da plataforma de vídeo para produções de conteúdos em seus canais oficiais.
Em meados de junho, Péricles iniciou uma série de lançamentos do YouTube Black Voices. Na ocasião, o single de estreia contou com a participação de Liniker em ‘O Melhor do Mundo’ e nas semanas seguintes o Rei da Voz divulgou um mini doc, dirigido por Levi Rivera e dividido em duas partes, falando sobre a black music brasileira. Em julho o artista divulgou “O Melhor do Mundo”. A faixa, assinada por Thiaguinho e Mr. Dan, compositores que há muito tempo contribuem com o trabalho de Péricles, marcou o encerramento do projeto. As duas canções também ganharam clipes exclusivos que estão disponíveis no canal do artista.
Abertura da casa: 20:00H
Horário do Show: 22:30H
Classificação Etária: 18 anos.
Informações: (21) 97161-0101