Avançar para o conteúdo
ENSEMBLE BRASILEIRO NO TEATRO PRUDENTIAL

ENSEMBLE BRASILEIRO NO TEATRO PRUDENTIAL

AGENDA TEATRO PRUDENTIAL

ENSEMBLE BRASILEIRO NO TEATRO PRUDENTIAL

Formado pelos principais músicos atuantes nas grandes orquestras do Rio de Janeiro, (Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Petrobrás Sinfônica e Orquestra Sinfônica da UFF), o grupo “Brasil Ensemble” tem como objetivo a produção de espetáculos com grupo de câmara formado por instrumentos de metais e percussão. Dentro do repertório, propõe executar obras escritas originalmente para formação e transcrições do repertório já consagrado em outras formações orquestrais, transitando entre os grandes clássicos de Mozart e Beethoven, passando por compositores mais modernos como Chiquinha Gonzaga e estreando obras de compositores atuais como carioca Gilson Santos. Tendo como formação principal a utilização do naipe de metais de orquestras sinfônicas, Trompetes, Trombones, Trompas, Tubas e Eufônios, além de instrumentos de percussão e tímpanos.

Fundado pelos maestros Eliézer Rodrigues e Ricardo Santos, amigos de longa data, que sempre tiveram vontade de mostrar a versatilidade dos seus instrumentos: os metais. Trata-se de um grupo que busca a qualidade musical e o impacto sonoro com muita irreverência e diversão, levando esta formação camerística para diferentes plateias.

Muitas pessoas pensam que esta formação sonora é agressiva aos ouvidos, mas  temos podido mudar isto com a qualidade, sutileza e versatilidade dos  concertos. O repertório para esta formação é bastante extenso.

Contém obras que abrangem todos os períodos da música ocidental, desde músicas tradicionais de diversas culturas até compositores contemporâneos, abrangendo músicas de video game, temas de filmes e musicais.

Comprar ingressos.

Data

23 Ago 2023
Expired!

Hora

20:00

Localização

TEATRO ADOLPHO BLOCH
Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Julho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário