Avançar para o conteúdo
Ordinarius Bossa 20 no JClub 

Ordinarius Bossa 20 no JClub 

Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa – JClub apresenta: 

Ordinarius Bossa 20

no dia  15 de outubro de 2022.

O septeto vocal e percussivo Ordinarius oferece um vasto repertório, utilizando a voz como instrumento principal e a percussão como sua perfeita combinação. Os arranjos originais e exclusivos são do maestro Augusto Ordine, diretor musical e fundador do grupo. Entre os compositores cantados pelo Ordinarius estão Ary Barroso, Antônio Carlos Jobim, Vinícius de Moraes, Rosa Passos, Joyce e outros essenciais artistas brasileiros.
Os arranjos vocais são a cappella ou com o auxílio de violão, cavaquinho e instrumentos percussivos variados. Ritmos brasileiros como choro, baião, samba e ijexá são visitados pelo grupo, que é um representante moderna de uma cultura brasileira atemporal.
Com o repertório do primeiro CD, considerado pelo site “O Embrulhador” como um dos melhores discos de música
brasileira do ano de 2012, realizaram shows em diversos espaços no Brasil e na Europa.
O show do segundo CD, “Rio de Choro”, viajou dezenas de cidades brasileiras, além de ter sido apresentado nos festivais Auvernier Jazz Festival, na Suíça e Asunción a voces, no Paraguai, em 2017.
Com o terceiro projeto, “Notável”, uma homenagem a Carmen Miranda, o grupo realizou shows em diversos estados do Brasil, viajou para o festival “Alfredo de Saint Malo”, no Panamá, em 2018, realizou turnê por 10 diferentes cidades dos EUA em 2019 e participou de dois festivais na França (“Choralies” e “Durance Luberon”), também em 2019.
O ano terminou com uma turnê de 23 shows em diferentes cidades do Japão. Este projeto foi responsável pela indicação do grupo ao Prêmio da Música Brasileira como Melhor Grupo de MPB em 2018.
No início de 2020 o grupo lançou o álbum “Paralelas”, apenas com composições de mulheres. Joyce, Rita Lee, Dolores Duran e Teresa Cristina foram algumas das compositoras visitadas neste projeto que contou com um show de lançamento no Claro Rio uma semana antes de ser decretada a pandemia. A partir deste momento o grupo seguiu apenas os trabalhos online, porém mantendo sua produtividade.
Graças a uma rede de apoio de centenas de fãs, o septeto lançou no início de 2021 o álbum Bossa 20, com releituras de sucessos da Bossa Nova em arranjos originais e se prepara para lançar em 2022 um projeto apenas com composições do mestre Aldir Blanc.
Nos últimos anos, além dos shows frequentes, o grupo estreita sua relação com o público através das redes sociais, tendo
como mote os projetos audiovisuais elaborados para circulação na internet.
Contando apenas com o esforço dos integrantes do grupo e com colaborações e parcerias conquistadas ao longo dos anos, o trabalho do Ordinarius vem sendo realizado de forma a privilegiar a música e a cultura brasileira, conquistando um espaço de destaque independente da mídia tradicional.

Bossa 20
Ao longo do ano de 2020, sem encontros ou shows por conta da pandemia de Covid, o Ordinarius seguiu sua produção com a ajuda de uma campanha de financiamento coletivo recorrente, que possibilitou com que produzissem um single e um vídeo por mês. A partir de gravações remotas o grupo produziu um projeto no qual revisita clássicos da Bossa Nova em arranjos vocais e percussivos originais.
“Samba de Verão”, de Marcos e Paulo Sérgio Valle, “Influência do Jazz”, de Carlos Lyra e “Wave”, de Tom Jobim, são algumas das pérolas que ganharam novas versões nas vozes e percussões do grupo, marcadas pelo equilíbrio entre tradição e modernidade dentro da Música Popular Brasileira.

Comprar ingressos.

Data

15 Out 2022
Expired!

Hora

21:00
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

Localização

Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22210-030
Ingresso




Março 2022
Maio 2022
Junho 2022
Agosto 2022
Outubro 2022
Novembro 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *