Avançar para o conteúdo

Noite do open-mic – Stand Up Comedy

O TEATRO BRIGITTE BLAIR apresenta a primeira edição do

Festival OPEN MIC stand up comedy no dia 30 de Julho, domingo, às 19 horas.

Pra receber essa nova geração de comediantes vamos ter a participação da humorista CAROL ZANQUI. O festival reunirá um super time de novos comediantes que estão em ascensão na comédia carioca: Táyra Sodi , Eduardo Segura, Saimon Reck, Thiago Nedes, Godoy Fernandes, Susan Hoffmeister, Isac Nascimento e Lukas Barbiere se revezaram no palco em apresentação com textos autorais.

.

Vem rir com a gente!

O que é open mic?

Open Mic é um evento que abre espaço para que novatos no humor possam mostrar seus textos para o público. Open Mic’s são grandes oportunidades para descobrir novos expoentes na comédia e sempre renovar o cenário atual.

SOBRE CAROL ZANQUI

Atriz e humorista paulistana, residente no Rio de Janeiro. Elenco do grupo de improviso Risotrio que tem um programa semanal nas plataformas da Rádio Globo. Integrante do grupo de humor Joke News. Realizou participações em esquetes do canal Porta dos Fundos e faz shows de stand up comedy em noites de humor.

SOBRE TÁYRA SODY

No stand up, desde 2018 me apresento entre Rio e São Paulo (também já me apresentei no Clandestino Open Mic México) e já abri alguns shows importantes como o do Ítalo Sena. No que diz respeito ao improviso, já fiz workshops no Brasil e no México com Paulinho Serra, Raphel Ghanem e José Luis Saldaña, por exemplo. Fiquei alguns meses em cartaz com meu grupo de impro (Os Impróprios) no Arthur Azevedo, no Armando Gonzaga, no Palácio de Cristal de Pétrópolis e também no Fashion Mall, na Cidade das Artes e no Teatro do Leblon com os espetáculos 40kbças e Noite da Comédia Improvisada. Também participei do programa Minha Vida é Kiu da GNT fazendo jogos de impro com Rafael Portugal e Thaynara OG. Em 2010 também ganhei um prêmio de melhor atriz de comédia em um festival nacional de curta metragens (Comunicurtas), no SESC Campina Grande/Paraíba.

SOBRE EDUARDO SEGURA

Eduardo Segura é ator-pesquisador, humorista e roteirista. Paulistano, se mudou para o Rio em 2017 para estudar artes cênicas e cinema, fazendo assistência e sendo elenco em curtas, filmes e espetáculos. Assinou como roteirista e ator da comédia romântica IP, com menção honrosa de Lays Bodanski, ex- presidente da SPCine, no “Festfilma em Casa”.

Eduardo vem se testado em open mics da Cidade Maravilhosa, partindo das observações do dia a dia, do humor e inspirações, apresentando personagens e histórias da sua cabeça (aliás só poderiam sair de lá mesmo).

SOBRE SAIMON RECK

Ator de teatro desde 2018 e um beibe no standup trago um olhar único, cômico and gay sobre a vida aos 30 anos.Catarinense e também um cosmopolita, que carrega alto astral, sorriso largo, criatividade e muitos sonhos na bagagem. Sou intérprete de libras por formação, e um ator apaixonado pela comédia, por rir e por fazer rir.Em 2019, eu tive um choque de realidade. De repente, me dei conta que eu já to com 30 anos e não sou especial como imaginava. Eu pensava que ia ser um Power Ranger, a rosa pelo menos, quando crescesse e aparentemente o Zordon não me achou aqui no Rio ainda. Mas é sério, eu não sou especial, eu sou bem mediano até: eu não sou alto nem baixo, gordo nem magro, bonito nem feio. Tá eu sou bonito! Ainnn Párannn, eu sou ativo. Meu pau não é grande mas também não é pequeno, é um pau de príncipe: ereto, reto e esguio. Maravilhoso! Tá! Eu preciso de terapia, eu tô com 30 anos e não conquistei nada do que eu tinha planejado até aqui. Por exemplo, com 27 anos já era pra eu estar em Malibu conhecendo o Rick Martin. É pedir muito Deos?

SOBRE THIAGO NEDES

Tiago Nedes, apenas alguém da roça tentando viver como um carioca. Atualmente cria conteúdos de humor para suas redes sociais e faz participações em shows pelo Rio de Janeiro.Iniciou sua carreira humorística em 2016, no YouTube, com o canal “VAGABAL”, e iniciou no Stand Up Comedy em 2021, no “Rio Retrô Comedy Club”, localizado no Rio de Janeiro.

SOBRE GODOY FERNANDES

Godoy Fernandes é um carioca que desde criança foi apaixonado em arrancar risadas das pessoas de diferentes maneiras. Desde os seus 18 anos vem estudando por conta própria a arte da comédia Stand-Up, aperfeiçoando o seu estilo mais pesado de comédia, e hoje em dia, aos 25 anos, leva o seu humor ácido aos palcos brasileiros. O diferencial do trabalho de Godoy é seu estilo de comédia “one-liner” (conhecido no Brasil como “piadas curtas”), onde ele irá te fazer rir com o menor número de palavras possível, além do mesmo abordar assuntos pouco trabalhados pelos comediantes da atualidade.Subiu aos palcos em outubro de 2022, participando de diferentes Open Mics, e em sua terceira apresentação, já tinha ficado no Top 5 na terceira edição do concurso “Se Vira Nos 5”, do Rio Retrô Comedy Club, além de estar entre os semi-finalistas da quarta edição dos “Novos Talentos da Casa” da Casa da Comédia Carioca, em sua quarta apresentação, além de já ter aberto o show de grandes comediantes, como Paulinho Serra, e hoje em dia vem buscando seu espaço nos palcos brasileiros.

SOBRE SUSAN HOFFMEISTER

Susan Hoffmeister é gaúcha e vive no Rio de Janeiro com suas duas filhas. É formada em comércio exterior, mas atualmente trabalha e estuda em uma escola de teatro.

Após um divórcio traumático ela resolveu contar a sua história através de stand up comedy.

Possui um ebook, Vivendo na Maternolândia, de 2020, onde descreve a maternidade de uma forma leve e engraçada. O livro é dedicado ao ex marido, o que traz arrependimento e remorso.Já se apresentou em diversos comedy clubs pela cidade, como o Casa da Comédia Carioca, Rio Retrô Comedy Club e Comédia com W, e foi convidada para abrir o show solo de Paulinho Serra, Ju Querido e Giovana Fagundes. Ficou em segundo lugar nos concursos Se Vira nos 5, do Rio Retrô Comedy Club, e Novos Talentos, da Casa da Comédia Carioca.Seus textos falam sobre divórcio, filhos e a dificuldade de ser uma mulher de quase 40 anos e não conseguir se conectar com a nova forma de se relacionar com os homens.

SOBRE ISAC NASCIMENTO

Nascido e criado no Rio de Janeiro. Atualmente estuda teatro e cinema. Sempre ouviu de alguns amigos que deveria ser comediante mas nunca pensou nisso seriamente. Agora está tentando entrar na cena de novos talentos do stand-up comedy. Tem 18 anos e acabou a escola a pouco tempo. Ele fica muito confuso com esse mundo adulto ainda e tenta escrever suas percepções da vida adulta em seus textos

SOBRE LUKAS BARBIERE

O professor Malukass é o matemático mais 3,14-rado de todos os tempos e traz em seu show casos absurdos das suas aulas no ensino fundamental e da sua vida cotidiana com hipérboles hilárias e piadas diretamente da 5ª série.

Direção Artística e Executiva: ACosta

Classificação Indicativa: 14 anos

Duração do Espetáculo: 50 minutos

Comprar ingressos.

 

Data

30 Jul 2023
Expired!

Localização

Teatro Brigitte Blair
Teatro Brigitte Blair
R. Miguel Lemos, 51 - h - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22071-000, Brasil
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário