Avançar para o conteúdo
NINGYŌ Exposição na Cidade das Artes

NINGYŌ: Arte e Beleza da Boneca Japonesa | Exposição na Cidade das Artes

Consulado do Japão no Rio apresenta exposição internacional na Cidade das Artes Bibi Ferreira

A palavra japonesa para boneca é NINGYŌ que, ao pé da letra, significa “forma humana”. Através destas formas, a cultura japonesa celebra sua história e folclore sob quatro olhares diferentes: símbolos de oração pelo crescimento saudável das crianças; ricos ornamentos representativos das belas-artes; arte popular e artesanato; e toda a diversidade da cultura pop.

De 7 de outubro a 20 de novembro, o Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro apresenta na Cidade das Artes Bibi Ferreira a exposição NINGYŌ: Arte e Beleza da Boneca Japonesa, um oferecimento da Fundação Japão. Esta exposição itinerante já correu o mundo e chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro, trazendo obras que retratam a delicadeza e maestria da boneca japonesa e tudo o que ela representa. Também serão oferecidas oficinas culturais de origami (dobradura de papel) e mangá.

No dia 7 de outubro, a partir das 16h, haverá visita guiada e bate-papo sobre os costumes japoneses representados pelas bonecas desta exposição.

Esta realização faz parte do MÊS DO JAPÃO, uma série de eventos culturais sob a tutela do Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro.

Gratuito

De segunda a sexta, de 10h às 18h. Sábados de 12h às 18h.

Oficinas de origami e mangá: 26 de outubro e 3, 5, 9 e 16 de novembro a partir das 14h30 com
agendamento pelo e-mail
saladeleitura.fca@gmail.com

Data

07 Out 2022 - 20 Nov 2022
Expired!
Ingresso




Março 2022
Maio 2022
Junho 2022
Agosto 2022
Outubro 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *