Avançar para o conteúdo

Mauricio Einhorn – Da Bossa Nova ao Jazz

MAURICIO EINHORN
Da Bossa Nova ao Jazz

Um dos maiores ícones da música brasileira, o gaitista e compositor Mauricio Einhorn, com seus 93 anos de vida e após mais de oito décadas dedicadas à música, continua encantando o público com sua vitalidade e talento dentro e fora dos palcos. No dia 28 de outubro, ele vai estar no palco do Teatro da UFF, em Niterói, com seu show “Da Bossa Nova ao Jazz” tocando e batendo um papo com a plateia, e junto com ele, vão estar os músicos Alex Rocha no baixo acústico, Cliff Korman no piano e Anderson Maia na bateria, além da participação da cantora Thaís Motta.
Reconhecido por sua improvisação, Einhorn torna cada espetáculo único, misturando o melhor da Bossa Nova e do Jazz com novas ideias melódicas. O repertório inclui tanto composições autorais quanto releituras de obras de grandes nomes como Tom Jobim, Gershwin, Cartola e Cole Porter.
Tocando profissionalmente há mais de 70 anos, Mauricio Einhorn ganhou seu primeiro instrumento dos pais, gaitistas amadores, aos cinco anos de idade. Desde então dedicou-se a estudar a harmônica de boca de maneira autodidata. Participou na juventude de programas de calouros e conjuntos de gaita e, já nos anos de 1950, integrou a cena musical que poucos anos mais tarde formaria a bossa nova.
Compôs, em parceria com o violonista Durval Ferreira e Regina Werneck, o clássico “Estamos aí” além de “Tristeza de nós dois” (com Bebeto Castilho), “Batida Diferente”, “Sambop” e “Joyce’s Samba” – essas três últimas gravadas pelo pianista e amigo Sergio Mendes e com o saxofonista norte-americano Cannonball Adderley. Autor de centenas de composições estabeleceu várias parcerias ao lado de nomes como Arnaldo Costa e Lula Freire. Compôs “Alvorada”, obra de grande destaque gravada em seu primeiro disco solo, ME (Mauricio Einhorn) de 1979 no qual constam outras músicas de sua autoria. Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, Mauricio Einhorn participou de mais de mil gravações com artistas nacionais e estrangeiros como: Tom Jobim, Sarah Vaughan, Kenny Baron, Angela Ro Ro, Agepê, Baden Powell, Paulo Moura, Marcos Valle, Edu Lobo, Eumir Deodato, João Donato, Ivan Lins, Zizi Possi, Ney Matogrosso, Nana Caimmy, Danilo Caimmy, Silvio César, Alcione, Raul Seixas, Maria Bethânia, Chico Buarque, Odair José, Sá e Guarabyra, Sérgio Sampaio, Gal Costa, Luiz Melodia entre outros.
Serviço
Show: Mauricio Einhorn – Da Bossa Nova ao Jazz
Data e hora: 28 de outubro (terça-feira) – 19h
Duração do show: 80 minutos
Ingresso: R$ 60,00 / R$ 30,00 (meia)
Censura: Livre
Local: Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, RJ

Data

28 Out 2025
Expired!

Hora

19:00 - 20:20

Localização

Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, nº 9 - Icaraí - Niterói/RJ