Avançar para o conteúdo
Maria Rita no Ribalta

Maria Rita no Ribalta

Maria Rita no Ribalta

Desde que lançou o álbum “Samba Meu”, em 2003, Maria Rita transita com imensa desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o “Samba da Maria”, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015.

O repertório traz sucessos de sua discografia, como “Tá Perdoado”, “Maltratar Não é Direito” e “Num Corpo Só”, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (“Vou Festejar”), Jorge Aragão (“Coisa de Pele”, “Lucidez”), Clara Nunes (“Juízo Final”), Gonzaguinha (“É”, “O Homem Falou”), Elis Regina (“O Bêbado e a Equilibrista”) e Arlindo Cruz (“O Meu Lugar”), entre outros.

Maria Rita é acompanhada por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão).

O Grupo Revelação iniciou sua carreira no ano de 1994, no subúrbio do Rio de Janeiro. Em 1997, o produtor musical Bira Haway apreciou as rodas de samba do grupo e decidiu lança- los no mercado fonográfico.
Em 1999, o grupo foi contratado pela gravadora BMG Brasil, onde lançaram dois álbuns, “Revelação” e “Virou Religião”.
Em 2001, o grupo deixou a BMG e foi contratado pela Deck Disc, onde lançou o histórico álbum “Ao Vivo No Olimpo”. Este CD ficou marcado pelo belíssimo repertório de releituras de clássicos do samba e algumas obras inéditas, chegando a marca de mais de 800 mil cópias de CDs vendidos, colocando o grupo entre os grandes artistas nacionais.

Numa sequência brilhante a Deck Disc lançou “Novos Tempos”, “Ao Vivo – Na Palma da Mão”, “Velocidade da Luz”, “Aventureiro” e o DVD “Ao Vivo No Morro”, gravado no Morro da Urca, em 2009.
Em 2011, numa parceria da Deck Disc e a gravadora Universal, lançaram “Ao Vivo no Morro da Urca 2” dando sequência o mágico “Revelação 360 Graus”.
Após a saída de Xande De Pilares, o Revelação apresentou no vocal o cantor David e lançou os álbuns “O Bom Samba Continua – Ao Vivo” e “O Bom Samba Continua – Ao Vivo, Vol. 2 ,” projetos também produzidos por Bira Haway com direção da Deck Disc.

Comprar ingressos.

Data

14 Jul 2023

Hora

22:30

Localização

Ribalta
Avenida das Américas, 9650 Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Ingresso
Junho 2023
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *