Avançar para o conteúdo
Maísa Arantes e Grupo

Maísa Arantes e Grupo na Lapa

Maísa Arantes e Grupo na Lapa

Forró com Maísa Arantes e Grupo
06/03
20h
Participação: Marcelo Neder (violão), Roberto Kauffmann (sanfona) , Tâmara Terra (triângulo), Leo Cortez (zabumba).
Release: Maísa Arantes é cantora, rabequeira e compositora. Com trabalho voltado ao forró pé-de-serra e à cultura popular, lançou recentemente seu EP Peripécia Brasileira.
Agora, acompanhada pelos amigos do Trio Samburá (Roberto Kauffmann, Tâmara Terra e Léo Cortez) e pelo parceiro de composição e violonista Marcelo Neder, promete embalar a noite de segunda-feira no Havana 59 com muito forró para esquentar e energizar a semana.
Chame os amigos e vem chamegar gostoso nesse baile que promete!!
Maísa Arantes é artista nascida em Brasília-DF. Cantora, compositora, rabequeira e pifeira. Atua há mais de quinze anos com trabalhos voltados ao forró pé-de-serra e à cultura popular, tendo integrado grupos como Mestre Zé do Pife, Chinelo de Couro e Forró do B, com quem gravou diversos discos.
É fundadora da pesquisa Rabeca Sertaneja, da Orquestra de Rabecas do Cerrado e do Baile da Maisinha. Participa ainda do grupo Mamulengo Fuzuê e da Quadrilha Junina Arroxa o Nó.
Atualmente em carreira solo, trabalha no lançamento do seu primeiro trabalho autoral e independente “Peripécia Brasileira” (2022), tendo se apresentado no SESC Garagem (DF), 5ª edição do Festival de Forró de Ibitipoca (MG), Festival de Rabecas de Bom Jesus (PI), Havana 59 (Lapa-RJ), Casa Mural de Cultura no projeto Forró de Rabeca (SP);
É finalista do concurso Brasília Independente 2022 (Rede Globo) e do Prêmio Profissionais da Música 7ª edição (2022).
Como compositora, teve duas músicas gravadas no disco Forró a Lenha do Trio Samburá (RJ): Perfume da Paixão e Defendendo no Forró (2022), e uma no projeto multiplataforma Frevoteca Sanfonada, produzido pelo sanfoneiro Roberto Kauffmann: Peripécia Brasileira, todas compostas em parceria com Marcelo Neder.
Participou do disco Recanto (2022) de Pedro Ferreira (DF) em homenagem ao pai Clodo Ferreira (grande parceiro de Dominguinhos) e do EP/ Projeto Bailes na Toca (2022) da banda Pé de Manacá (SP) como intérprete da música “Segue, se engana”, de sua autoria.
Integrou a exposição fotográfica itinerante Pareiada de Davi Mello e Keyane Dias em homenagem aos mestres e artistas da cultura popular do DF, que compôs a programação cultural do Festival do Futuro (posse de Lula 2023); Participou da abertura do Festival Cinema e Transcendência 9ª edição no CCBB (DF) com o duo Outros Sertões (Maísa Arantes e Marcelo Neder).
Em 2023 apresentou-se no Palácio do Itamaraty na cerimônia de posse do Presidente do IPHAN e da Diretoria Colegiada e está trabalhando em novos lançamentos e gravações.

Comprar ingressos.

 

Data

06 - 07 Mar 2023
Expired!

Hora

20:00 - 2:00

Localização

Havana 59 Lapa
Havana 59 Lapa
Rua do Rezende, 14, Centro Rio de Janeiro, RJ
Junho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário