Luana Mallet & Baião de 5 no show Tributo a Fernando Merlino & Leny Andrade
Luana Mallet é uma cantora e compositora carioca apaixonada por jazz e música brasileira. Sua interpretação, carregada de emoção e sensibilidade, reverbera um forte senso de alma através de letras acessíveis e melodias contagiantes. Participou da primeira edição do programa “The Voice Brasil” em 2012.
Em 2013, a música “Longe” (sua parceria com a cantora Ana Carolina e o violinista Glauco Fernandes) foi lançada no programa Faro MPB na extinta rádio MPB fm. Em 2014, Luana foi convidada ao programa “Compositores Unidos” do Canal Brasil – onde apresentou a parceria com o cantor Jorge Vercillo, a música “Quem”. Ainda em 2014, Luana Mallet lança o EP “SemiAcústica” acompanhada por um quarteto de cordas, assina o figurino do espetáculo “O Pequeno Príncipe” no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e estreia como atriz no papel da Rosa do Principezinho.
Em 2015, a música “Quem” é lançada no disco “Vida É Arte” de Jorge Vercillo em dueto aclamado pelas rádios de todo o país. Em paralelo, Luana ingressa o circuito de jazz no Rio de Janeiro, apresentando-se em casas como o TribOz, o lendário Beco das Garrafas, a Sala Baden Powell, o Blue Note Rio, o “Jazz At The Maze”, entre outros. Em 2017, lançou os singles “Carnaval” e “Ela”, e em janeiro de 2018 o single “Vai Passar” com arranjos de Adriano Souza e arranjos de cordas de Glauco Fernandes – todas as faixas estão disponíveis nas principais plataformas de música digital.
Ainda em 2018, Luana participou do programa “International Jazz Day” do Canal Brasil. Em 2020, participou do projeto “Emoriô – o Bloco Nagô”, uma homenagem a João Donato que contou com a participação do próprio durante os ensaios e estreia. Além de Donato, Luana homenageia Leny Andrade & Baião de 5, Emílio Santiago e Raul de Souza ao lado de músicos que acompanhavam os artistas. Atualmente, Luana integra o Arthur Dutra Grupo – do compositor, vibrafonista, baterista, percussionista e escritor brasileiro, Arthur Dutra. Lançou o EP “Prakriti” no Jazz Vitória Festival (Vitória-ES) em Novembro de 2024 e, em Agosto de 2025, o EP “Retrato Paisagem” – ambos com José Arimatéa (trompete e flugelhorn) , André Vasconcellos (contrabaixo e arranjos), Eduardo Farias (piano e arranjos) e Felipe Alves (bateria).
Venha apreciar essa noite aconchegante no Vinicius Show Bar se inicia as 21 horas na Rua Vinícius de Moraes, 39, Ipanema. Ingressos disponíveis na Bilheteria do Local, na Sympla e Pix









