Avançar para o conteúdo

Lançamento do livro “Viva a produção prazerosa”, del Alvaro Abreu

Em “Viva a Produção Prazerosa – histórias das colheres de bambu”, segundo livro de Alvaro Abreu, o engenheiro de produção, cronista e colhereiro conta sua rica experiência como fazedor de colheres de bambu, iniciada há quase três décadas, após sofrer um infarto.

Na contramão da tendência de digitalização e automação, Alvaro exalta o prazer de produzir com as próprias mãos. Estima que já esculpiu mais de 5 mil colheres, todas sem projeto prévio. Enquanto muitas foram dadas de presentes para amigos e conhecidos, outras centenas delas viajaram o Brasil e a Europa em exposições individuais e coletivas.

O livro, escrito em primeira pessoa, é leve, didático e descontraído. Produzido pela Editora Mandacaru, o livro tem 264 páginas coloridas, ricamente ilustradas com fotografias das colheres, ferramentas, bambus e exposições.

O lançamento carioca do livro será no dia 23 de março, na varanda do restaurante Mandarim, no Jockey Club, um espaço rodeado de bambus.

Dois dias antes, terça-feira 21, Alvaro dará uma palestra gratuita sobre seu processo de criação no Istituto Europeo di Design, IED Rio.

Data

23 Mar 2023
Expired!

Hora

17:00 - 21:00

Localização

Jockey Club
Jockey Club
Praça Santos Dumont, 31 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ, 22470-060, Brasil
Março 2024
No event found!
Ver Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *