Lançamento do livro “Viva a produção prazerosa”, del Alvaro Abreu
Em “Viva a Produção Prazerosa – histórias das colheres de bambu”, segundo livro de Alvaro Abreu, o engenheiro de produção, cronista e colhereiro conta sua rica experiência como fazedor de colheres de bambu, iniciada há quase três décadas, após sofrer um infarto.
Na contramão da tendência de digitalização e automação, Alvaro exalta o prazer de produzir com as próprias mãos. Estima que já esculpiu mais de 5 mil colheres, todas sem projeto prévio. Enquanto muitas foram dadas de presentes para amigos e conhecidos, outras centenas delas viajaram o Brasil e a Europa em exposições individuais e coletivas.
O livro, escrito em primeira pessoa, é leve, didático e descontraído. Produzido pela Editora Mandacaru, o livro tem 264 páginas coloridas, ricamente ilustradas com fotografias das colheres, ferramentas, bambus e exposições.
O lançamento carioca do livro será no dia 23 de março, na varanda do restaurante Mandarim, no Jockey Club, um espaço rodeado de bambus.
Dois dias antes, terça-feira 21, Alvaro dará uma palestra gratuita sobre seu processo de criação no Istituto Europeo di Design, IED Rio.