Avançar para o conteúdo
Itinerância Fruturos - Tempos Amazônicos no MUSEU DO AMANHÃ

Itinerância Fruturos – Tempos Amazônicos no MUSEU DO AMANHÃ

Itinerância Fruturos – Tempos Amazônicos no MUSEU DO AMANHÃ

FRUTUROS – Tempos Amazônicos busca provocar reflexões sobre o futuro da Amazônia e apresentar possíveis soluções para a conservação e desenvolvimento sustentável da região. A exposição destaca a importância da biodiversidade, da preservação das florestas e do respeito às comunidades tradicionais que vivem na Amazônia.

Para garantir um futuro sustentável para a Amazônia, é fundamental investir em práticas de manejo florestal sustentável, incentivar o ecoturismo responsável, promover a valorização dos conhecimentos e práticas das populações locais, e combater o desmatamento ilegal e as atividades predatórias que ameaçam a região.

Além disso, é necessário estabelecer políticas públicas eficazes que promovam o desenvolvimento socioeconômico da região sem comprometer a saúde dos ecossistemas, garantindo a participação ativa das comunidades locais e o respeito aos seus direitos territoriais e culturais.

O futuro da Amazônia depende de ações conjuntas de governos, sociedade civil, empresas e instituições de pesquisa, visando a construção de uma economia verde e de uma sociedade mais justa e equitativa para todos que habitam esse bioma tão importante para o equilíbrio ambiental do planeta. É necessário agir agora para garantir que as futuras gerações possam desfrutar de uma Amazônia saudável e próspera.

Data

24 Mai 2024

Localização

Museu do Amanhã
Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20081-240, Brasil
Ingresso
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário