Avançar para o conteúdo
IZRRA- SOMAMOS FESTIVAL TEATRO PRUDENTIAL

MANDA NO SOMAMOS FESTIVAL no TEATRO PRUDENTIAL

AGENDA TEATRO PRUDENTIAL

MANDA -SOMAMOS FESTIVAL TEATRO PRUDENTIAL

O Somamos Festival está de volta e de portas abertas para artistas independentes da pulsante e plural nova cena da música brasileira. A 3ª edição do evento, idealizado pelo Teatro Prudential, tem o propósito de incluir e trazer toda a diversidade cultural de jovens talentos para o palco aberto projetado por Oscar Niemeyer, em apresentações ao ar livre. Somando diversos ritmos e estilos de diversas origens, esta edição reunirá 11 atrações em 8 dias de evento, traçando um roteiro com uma rica profusão de estilos, do rock ao forró, do pop ao rap, sempre com novas experimentações. No line-up estão confirmados nomes como Izrra, Juliana Linhares, Potyguara Bardo, Amanda Coronha, Doralyce, Alex Albino e muitos outros artistas que estão despontando na cena cultural. Em edições anteriores, o festival colaborou na projeção de nomes como Zé Ibarra, Chico Chico, Mariana Volker, Theo Bial, entre outros, se consolidando como uma importante vitrine musical. 

“Queremos contribuir nesta nova cena, autêntica e plural. Acreditamos no talento e no capital intelectual e cultural de jovens artistas. A indústria criativa estimula a geração de oportunidades, cria empregos e produz receitas para toda uma cadeia, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. O Somamos Festival chega em um momento importante para impulsionar a arte autoral”, diz Aniela Jordan, sócia do Instituto Evoé e gestora do Teatro Prudential, na Glória. O icônico espaço, que conta com um palco reversível, foi idealizado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx. 

Manda no Somamos Festival 

Ela canta, ela toca, ela compõe, e agora quer ampliar o alcance de sua voz. Destaque na cena da nova MPB, Manda lança a turnê do show “MUNDO MANDA”. Com primeira música composta aos 13 anos, Manda começou tocando no piano, se aventura no baixo e na bateria, mas é apaixonada mesmo pelo violão. A cantora, que é filha de pastor e desde sempre frequenta a igreja, afirma que essa criação ajudou a tornar a música muito presente em sua vida. Mas foi somente aos 22 anos que decidiu gravar uma canção, colocar no youtube, e tudo começou. Manda iniciou sua estrada musical no ramo gospel, como Amanda Rodrigues. “O que eu acho o maior barato da música, sobretudo como compositora, é que algo que eu escrevi a respeito de mim, do que eu penso, a partir do momento que ganha o mundo se torna muito do outro também. Existe uma troca na música muito legal e é isso que eu quero, compartilhar quem eu sou e com isso poder trocar com as pessoas, poder ser uma voz para elas. O artista tem esse poder de sintetizar numa canção coisas que a pessoa ao ouvir pensa ‘caramba, eu sentia isso mas não sabia como dizer”, explica a cantora. Apesar da forte inspiração internacional, que passam por nomes como Tori Kelly, John Mayer, Daniel Caesar, H.E.R., Jacob Collier e Jamie Cullun, Manda vê o Brasil como um lugar com muita gente talentosa e faz questão de valorizar a música nacional. Anavitória, Vitor Kley, Tiago Iorc e Gilsons, são alguns dos artistas brasileiros que a cantora admira e tem como referências.  Por acreditar no poder transformador da música, Manda é idealizadora e ativista do projeto Maio Laranja, uma campanha de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantil, que durante o mês de maio promove encontros online com pessoas que orientam e somam à causa. Em 2022, a artista agora amplia a sua voz, rodando o Brasil com seu novo show ‘MUNDO MANDA’, que teve sua estreia dia 06 de agosto no Teatro Rival, Rio de Janeiro. E seu desejo maior é que cada vez mais pessoas parem para ouvir o que ela tem dito através da arte.

Comprar Ingressos.

Data

06 Nov 2022
Expired!

Hora

18:30 - 20:15

Localização

TEATRO ADOLPHO BLOCH
Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Abril 2024
No event found!
Ver Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *