Avançar para o conteúdo
IZRRA- SOMAMOS FESTIVAL TEATRO PRUDENTIAL

ALEX ALBINO NO SOMAMOS FESTIVAL no TEATRO PRUDENTIAL

AGENDA TEATRO PRUDENTIAL

ALEX ALBINO- SOMAMOS FESTIVAL TEATRO PRUDENTIAL

O Somamos Festival está de volta e de portas abertas para artistas independentes da pulsante e plural nova cena da música brasileira. A 3ª edição do evento, idealizado pelo Teatro Prudential, tem o propósito de incluir e trazer toda a diversidade cultural de jovens talentos para o palco aberto projetado por Oscar Niemeyer, em apresentações ao ar livre. Somando diversos ritmos e estilos de diversas origens, esta edição reunirá 11 atrações em 8 dias de evento, traçando um roteiro com uma rica profusão de estilos, do rock ao forró, do pop ao rap, sempre com novas experimentações. No line-up estão confirmados nomes como Izrra, Juliana Linhares, Potyguara Bardo, Amanda Coronha, Doralyce, Alex Albino e muitos outros artistas que estão despontando na cena cultural. Em edições anteriores, o festival colaborou na projeção de nomes como Zé Ibarra, Chico Chico, Mariana Volker, Theo Bial, entre outros, se consolidando como uma importante vitrine musical. 

“Queremos contribuir nesta nova cena, autêntica e plural. Acreditamos no talento e no capital intelectual e cultural de jovens artistas. A indústria criativa estimula a geração de oportunidades, cria empregos e produz receitas para toda uma cadeia, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. O Somamos Festival chega em um momento importante para impulsionar a arte autoral”, diz Aniela Jordan, sócia do Instituto Evoé e gestora do Teatro Prudential, na Glória. O icônico espaço, que conta com um palco reversível, foi idealizado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx. 

Alex Albino no Somamos Festival

Alex Albino é um multi-instrumentista, cantor, compositor, ator e apresentador paulista com quase duas décadas de experiência entre a música e as artes cênicas. Seja nos bastidores, como produtor musical, seja gravando e reproduzindo ao vivo seus diversos projetos musicais, Alex marca sua carreira musical também pela ecleticidade de referências, passeando por gêneros como o rock, o folk, o blues e o pop, entre outros. Em 2019 Alex foi até Los Angeles onde recebeu os prêmios “Best New Release” (Melhor Novo Lançamento) e “Best Voice” (Melhor Voz) com o clipe da música “AA Song” no festival LAMV-LA. No ano seguinte Alex conquistou um novo prêmio, no mesmo festival, com o clipe de “Casmurro”, além de ter sido finalista no MVF_BR. Em 2020 o músico revelou ao mundo seu primeiro EP solo e autoral, Mercúrio, que foi co-produzido por ele ao lado de Billy Bennett, no estúdio The Bomb Shelter (Nashville – EUA). Em 2022 o artista já começa a alterar suas rotas em direção à produção de um trabalho inédito, calcado numa sonoridade mais elétrica e com o uso criativo de sintetizadores, elementos que serão marcantes nesta nova fase sonora-estética que Alex vislumbra para si. Ator formado pela NYFA Los Angeles (EUA) e no Studio Fátima Toledo (SP), Alex já participou de projetos como a série “Carcereiros” (Globo), “Hard” (HBO) e “Sincericídio” (O2 Filmes). Como apresentador destacam-se seus trabalhos com o “Sofar Sounds Brasil” e o programa “Ecoando” do Amazon Music. 

Comprar Ingressos.

Data

10 Nov 2022
Expired!

Hora

18:30

Localização

TEATRO ADOLPHO BLOCH
Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário