POTYGUARA BARDO NO SOMAMOS FESTIVAL no TEATRO PRUDENTIAL
POTYGUARA BARDO no TEATRO PRUDENTIAL
O Somamos Festival está de volta e de portas abertas para artistas independentes da pulsante e plural nova cena da música brasileira. A 3ª edição do evento, idealizado pelo Teatro Prudential, tem o propósito de incluir e trazer toda a diversidade cultural de jovens talentos para o palco aberto projetado por Oscar Niemeyer, em apresentações ao ar livre. Somando diversos ritmos e estilos de diversas origens, esta edição reunirá 11 atrações em 8 dias de evento, traçando um roteiro com uma rica profusão de estilos, do rock ao forró, do pop ao rap, sempre com novas experimentações. No line-up estão confirmados nomes como Izrra, Juliana Linhares, Potyguara Bardo, Amanda Coronha, Doralyce, Alex Albino e muitos outros artistas que estão despontando na cena cultural. Em edições anteriores, o festival colaborou na projeção de nomes como Zé Ibarra, Chico Chico, Mariana Volker, Theo Bial, entre outros, se consolidando como uma importante vitrine musical. Ingressos já disponíveis no Sympla, a partir de R$25 (meia).
“Queremos contribuir nesta nova cena, autêntica e plural. Acreditamos no talento e no capital intelectual e cultural de jovens artistas. A indústria criativa estimula a geração de oportunidades, cria empregos e produz receitas para toda uma cadeia, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. O Somamos Festival chega em um momento importante para impulsionar a arte autoral”, diz Aniela Jordan, sócia do Instituto Evoé e gestora do Teatro Prudential, na Glória. O icônico espaço, que conta com um palco reversível, foi idealizado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx.
Potyguara Bardo no Festival Somamos
Potyguara Bardo é de Natal, cidade aonde inicoou sua carreira e ganhou notoriedade por seu engajamento político e artístico. Seu álbum de estreia, Simulacre foi lançado em 2018 e flerta com a interpretação da realidade do ouvinte. Ela também é atriz e compositora. No ano seguinte, lançou Ribuliço em parceria com Omulu e Hit do Carnaval CyberKills e Kaya Conky. Em 2020 veio o single Curupira, primeiro single depois de Simulacre Alpem de Overdue com Sample Hate e Cademin (versão piseiro com Luísa e os Alquimistas). No último ano, Potyguara Bardo lança ao lado de Gaby Amarantos e Danny Bond as faixas “Sangrando” e “Volte Sempre”.
Com shows de destaque por todas as regiões do Brasil, Patyguara Bardo coleciona performances ao vivo em festivais e intervenções culturais desde 2018 ao lado de artistas importantes da música brasileira. A turnê Simulacre contabilizaou em 4 anos mais de 50 datas, distribuídas em cidades do interior e capitais, com seu nome carimbado em eventos de grande porte como MADA, BR 135, Morrodália, Rock the Mountain, Psica, Virada Cultural e etc. Além de iniciativas importantes do mercado musical brasileiro como Multishow Experimente e SIM São Paulo.
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre