Avançar para o conteúdo
IZRRA- SOMAMOS FESTIVAL TEATRO PRUDENTIAL

KYNNIE + THIAGO ELNIÑO NO SOMAMOS FESTIVAL no TEATRO PRUDENTIAL

AGENDA TEATRO PRUDENTIAL

KYNNIE + THIAGO ELNIÑO TEATRO PRUDENTIAL

O Somamos Festival está de volta e de portas abertas para artistas independentes da pulsante e plural nova cena da música brasileira. A 3ª edição do evento, idealizado pelo Teatro Prudential, tem o propósito de incluir e trazer toda a diversidade cultural de jovens talentos para o palco aberto projetado por Oscar Niemeyer, em apresentações ao ar livre. Somando diversos ritmos e estilos de diversas origens, esta edição reunirá 11 atrações em 8 dias de evento, traçando um roteiro com uma rica profusão de estilos, do rock ao forró, do pop ao rap, sempre com novas experimentações. No line-up estão confirmados nomes como Izrra, Juliana Linhares, Potyguara Bardo, Amanda Coronha, Doralyce, Alex Albino e muitos outros artistas que estão despontando na cena cultural. Em edições anteriores, o festival colaborou na projeção de nomes como Zé Ibarra, Chico Chico, Mariana Volker, Theo Bial, entre outros, se consolidando como uma importante vitrine musical. 

“Queremos contribuir nesta nova cena, autêntica e plural. Acreditamos no talento e no capital intelectual e cultural de jovens artistas. A indústria criativa estimula a geração de oportunidades, cria empregos e produz receitas para toda uma cadeia, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. O Somamos Festival chega em um momento importante para impulsionar a arte autoral”, diz Aniela Jordan, sócia do Instituto Evoé e gestora do Teatro Prudential, na Glória. O icônico espaço, que conta com um palco reversível, foi idealizado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx. 

Kynnie + Thiago ElNiño  (abertura) no Somamos Festival

 Kynnie

Kynnie nasceu em uma família de músicos. Na adolescência participou de concursos musicais e desde então não parou mais, aprendendo a tocar violão, bateria e demonstrando facilidade com qualquer instrumento. Suas influências são um mix pop de R&B, blues, jazz e soul. Fã de nomes como Amy Winehouse, Beyoncé, Janelle Monae e Ray Charles, a cantora se destaca no Youtube ao colecionar covers destes artistas. Kynnie faz parte do selo pop Inbraza, uma parceria da Som Livre com a Liga Entretenimento e os produtores Pablo Bispo e Ruxell. Em 2020, a cantora fez sua estreia ao lançar a trilogia de singles “Simples Assim”, “Desculpa os Áudios” e “Linda, Chique, Sexy e Braba” – esta última um verdadeiro hino de Empoderamento e que acabou sendo escolhida para integrar a trilha sonora do especial “Falas Femininas”, do Globoplay. Já em 2021, a artista lançou a inédita “Alucinação”, com clipe ambientado no Viaduto de Madureira, berço do Baile Charme e um dos mais tradicionais points da periferia carioca. Após apresentar o primeiro EP de sua carreira, “Kynnie” no mês de setembro, que além de ” Alucinação ” conta ainda com as faixas “Pretinho” (part. Lukinhas) e “Não Sou de Ferro” (part. Edi Rock), a artista lançou a segunda parte do projeto homônimo com novos feats de peso, como Preta Gil (“Oro”), Luthuly (“Champagne & Lingerie”) e Dona Nyna, Ruxell e Bivolt (“190”).

 Thiago Elniño

Mesmo com a boa recepção de seu primeiro disco, o forte A Rotina do Pombo (2017), o rapper de Volta Redonda-RJ, Thiago Elniño, 36 anos, só viu seu trabalho realmente ganhar com o disco seguinte, Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos (2019) , um relicário da produção musical urbana negra produzida naquele período ao reunir participações de artistas como Luedji Luna, Tássia Reis e Rincon Sapiência. Porém, mesmo que o passo anterior tenha sido dado de forma sólida e inspirada, foi com Correnteza (2021), seu terceiro disco, que Thiago teve sua identidade consolidada se tornando um dos destaques do ótimo momento vivido pelo rap brasileiro. Transitando com intimidade por diversos gêneros musicais para além do rap, como o afrobeat, o samba e o dub, em Correnteza, disco onde Elniño baseou-se no ditado africano que diz que “a água sempre encontra seu caminho” para afirmar em 11 faixas nossa necessidade de sermos fortes como uma correnteza em um momento de poucas perspectivas de melhora de mundo, o rapper assim como em seus discos anteriores trouxe letras que tratam da luta do povo preto, suas culturas, tradições e espiritualidade de forma forte, legítima e com propriedade tocante, o que já é uma marca sua, porém, agora sentida de forma mais madura, tanto em texto quanto em sonoridade que teve Fela Kuti como uma grande fonte de inspiração, fazendo com que possamos ouvir em Elniño um artista renovado, completamente a vontade dentro do universo musical que pouco a pouco foi construindo enquanto sua identidade artística. Recebido de forma calorosa por público e crítica, Correnteza, que conta com participações como Zé Manoel, Mingo Silva, Caio Prado, Luciane Dom e Sant, vem sendo apontado como um dos melhores discos de seu ano de lançamento e apresentou Dengo, música com participação de Zé Manoel e que logo se tornou o trabalho de maior alcance de sua carreira. O disco também ganhou uma versão Dub, o EP Correnteza Dub, onde algumas de suas músicas são revisitadas em releituras no estilo psicodélico jamaicano. Junto ao disco, Thiago que também educador popular e pedagogo reconhecido pelo excelente trabalho que executa nem escolas e outros espaços de educação, disponibilizou o projeto DISCO ESCOLA – CORRENTEZA, onde todo o processo de construção de um disco e os passos básicos para a autogestão de uma carreira artística são compartilhadas em formato de videoaulas com foco em proporcionar a artistas iniciantes o mesmo conhecimento que Elniño acessou até este momento de sua carreira, de forma que possa potencializar e facilitar os caminhos a serem percorridos por esses novos artistas no mercado da música e cultura. Atualmente Thiago se encontra com as turnês do Correnteza, e da palestra/espetáculo O Menino Que Roubava Gibis, se apresentando por todos pais enquanto prepara o seu 4o disco de estúdio com previsão de lançamento para o ano de 2022.

Comprar Ingressos.

Date

05 Nov 2022
Expired!

Time

18:30

Localização

TEATRO ADOLPHO BLOCH
Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Dezembro 2024
Eventos não encontrados!
Load More

Deixe um comentário

Translate »