Avançar para o conteúdo
MÔNICA SALMASO E ANDRÉ MEHMARI EM MILTON no TEATRO RIACHUELO - RJ

MÔNICA SALMASO E ANDRÉ MEHMARI EM MILTON no TEATRO RIACHUELO – RJ

AGENDA TEATRO RIACHUELO – RJ

MÔNICA SALMASO E ANDRÉ MEHMARI EM MILTON no TEATRO RIACHUELO – RJ

Depois de percorrerem algumas cidades brasileiras, Mônica Salmaso e André Mehmari retornam ao Rio de Janeiro para única apresentação do show ‘Milton’, totalmente dedicado a um dos mais importantes artistas brasileiros. O espetáculo nasceu na pandemia, mas só agora foi possível ir aonde o povo está, como fala uma célebre canção do homenageado. Eles retornam ao palco do Teatro Riachuelo, no dia 27 de junho.

Parceiros na música há muitos anos, eles se juntaram durante o período de isolamento para gravar o trabalho ‘Quarentena’, veiculado no Youtube. Dentro do repertório  estava a música ‘Morro Velho’, de Milton Nascimento, que ambos faziam em Duo há vários anos. “Esta canção, que sempre foi emocionante de cantar e tocar, durante o isolamento na pandemia, com tudo o que estávamos sentindo, vendo, lendo, tomou enormes proporções emotivas tanto em mim, quanto no André. Isso foi tão forte que nos deu a vontade de fazer um segundo encontro no estúdio Monteverdi homenageando Milton e seus diversos parceiros. Levantamos um repertório muito importante para nós dois e que, com algumas poucas exceções, nunca tínhamos feito juntos”, explica Mônica.

André Mehmari descreve assim este trabalho: “Essa música já é parte indissociável da minha vida, minha história de modo que cada canção se conecta com quem sou em vários níveis, não somente como artista. Existe um humanismo profundo que emana da música (e da voz) de Milton que é algo de imenso valor e que devemos sempre reverenciar e amplificar. Mergulhar neste repertório sagrado ao lado da Mônica, num tempo de tantos desafios, foi das experiências mais marcantes e emocionantes de toda minha carreira. Navegar com paixão e fé por esse cancioneiro tendo a cumplicidade total desta genial parceira de longa data é se lembrar a cada compasso daquilo que é nossa essência primordial – e que os sonhos não envelhecem”.

No palco, apenas os dois artistas passeando pela obra de Milton Nascimento, fazendo uma seleção afetiva de parte do repertório do artista, olhando não apenas para a obra dele, mas para um país que ele canta e sonha desde sempre.

“Milton Nascimento faz parte da nossa formação musical e é referência fundamental no universo da canção tanto para mim, quanto para o André. Além do amor que temos pela obra dele, cantar neste momento CANÇÃO AMIGA (Milton Nascimento / Carlos Drummond de Andrade); CREDO (Milton Nascimento / Fernando Brant); PAULA E BEBETO (Milton Nascimento / Caetano Veloso); entrar no universo de Guimarães Rosa com a TERCEIRA MARGEM DO RIO (Milton Nascimento / Caetano Veloso), são atos de resistência e de identidade. Essa é a nossa mais potente forma de falar sobre o que acreditamos e queremos para o Brasil”, completa Mônica.

DURAÇÃO: 80 Minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre

Comprar inessos.

Data

27 Jun 2023
Expired!

Hora

20:00

Localização

Teatro Riachuelo RJ
Rua do Passeio , 40, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Junho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário