Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz no Teatro Brigitte Blair
Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz no Teatro Brigitte Blair
Musical Gonzaguinha, retorna ao Rio de Janeiro
Uma versão poética da vida e da obra de Gonzaguinha
O Musical Gonzaguinha, retorna ao Rio de Janeiro, no palco do Teatro Brigitte Blair nos dias 19 e 20 de Agosto (sábado e domingo), onde conta a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, em uma obra que reuni artes cênicas e música.
Com o intuito de preservar a memória desse ícone da MPB, o espetáculo que já foi sucesso em vários lugares do país volta a encantar o público carioca, apresentando passagens da vida do artista que iniciou sua tragetória na década de 60 em meio aos tropeços da ditadura militar e seguiu cantando seus amores e anseios pela vida.
No palco, sete artistas entre um ator e cantores, em uma banda, fazem brilhar ainda mais a obra de Gonzaguinha que deixou um legado de músicas belíssimas e letras inteligentes que marcam gerações, inclusive através de grandes intérpretes como Maria Bethânia, Elis Regina, Simone, Fagner e muitos outros.
Quatorze músicas que misturam xote, samba, baião e a música romântica do poeta do povo são apresentadas nesse musical cheio de emoção que leva o público a sentir de novo o que só as letras especiais de Gonzaguinha conseguem fazer.
Elenco
O texto é do poeta e letrista Gildes Bezerra que também escreve roteiros teatrais e de shows. A atuação do papel principal fica por conta do ator Rogério Silvestre que, com 19 anos de de carreira, já atuou em 26 peças e produziu 60, além de ter participações na TV Globo, Record e curtas-metragens. Rogério Silvestre é dirigido pelo diretor e ator Breno Carvalho e a direção musical fica por conta do cantor e compositor mineiro Rafael Toledo, bateria com Alcione Ziolkowski , baixo com Julio Melo, teclado Omar Fontes, Sax e flauta com Buga, voz com Bruna Moraes ,Paulo Tizzo e Rafael Toledo.