Avançar para o conteúdo
FESTIVAL MIDRASH DE TEATRO no Teatro Municipal Café Pequeno

FESTIVAL MIDRASH DE TEATRO | GESTO ÍNTIMO + LIVIA LASO E A BANDA PRETA no Teatro Municipal Café Pequeno

FESTIVAL MIDRASH DE TEATRO | GESTO ÍNTIMO + LIVIA LASO E A BANDA PRETA no Teatro Municipal Café Pequeno

ABERTURA

GESTO ÍNTIMO

Victor Seixas e Rafael Lorga

17/06 | sábado | 19h

Classificação Indicativa: Livre| Duração: 60 min

O ator, compositor e cantor Victor Seixas apresenta  uma versão íntima do seu primeiro trabalho como músico, intitulado GESTO BRUTO.

“Gesto íntimo é Gesto Bruto, no miudinho do clássico voz e violão. Rafael Lorga foi a primeira pessoa que eu chamei pra construir esse gesto, nada mais justo que a versão síntese eu dividisse com ele, que dirige musicalmente tanto o show quanto o álbum,”, conclui o artista.

O show Gesto Íntimo, traz ao palco as canções, autorais e inéditas, do disco Gesto Bruto. O disco é o primeiro trabalho do cantor e compositor Victor Seixas, artista que possui uma carreira consolidada no teatro como ator e diretor há mais de dez anos. Voltado para um público eclético, como o próprio som, o show pretende reunir pessoas que tenham interesse pela nova música popular brasileira, um público atento à poesia das canções e, ao mesmo tempo, disposto a pulsar com o som. A temática das canções alcança principalmente o universo LGBTQIA+. O som de Gesto íntimo é para pessoas de todas as idades, gêneros e classes que se encantam pelo poder da canção e por cantar junto. É impossível não sentir a força das letras e da poética

que está implícita nas músicas de Victor. O disco Gesto Bruto consegue ser denso e solar ao mesmo tempo, traz à tona uma voz que precisa gritar e ser ouvida, mas que faz isso de forma sedutora e instigante. Dançar é inevitável.

Ficha Técnica

Voz: Victor Seixas

Violão e Direção Musical: Rafael Lorga

Operação de som: Vini Machado

Produção: PEIXA música / Niyate Queiroz

LIVIA LASO

17/06 | SÁBADO | 20H


Laso e a Banda Preta, é um manifesto musico-teatral de resistência, com a proposta de misturar performance e músicas afrodiaspóricas que costuram afrofuturismo e canções clássicas de artistes pretes de épocas distintas, não distante e diferente do que se vive nos dias atuais e músicas autorais inéditas. Laso e a Banda Preta é também uma celebração do feminino e de todas as ancestrais que abriram espaços na música e na sociedade machista e racista. A problematização poética se faz no presente cantando realidades já cantadas por suas iguais, em sua maioria mulheres pretas periféricas. Lívia Laso (Vocal), Pedro Amparo (Percussão), Bárbara Castilho (violão) e Paula Pardon (baixo) compõe a base do grupo. Com um repertório de muito samba, jongo, soul e funk, Lívia Laso canta o feminino – trazendo como referência, música de mulheres que caminharam e caminham na função de resistir e viver em estado de potência

Comprar ingressos.

Data

17 Jun 2023
Expired!

Hora

20:00 - 21:00

Localização

Teatro Municipal Café Pequeno
Teatro Municipal Café Pequeno
Avenida Ataulfo de Paiva, 269, Leblon Rio de Janeiro, RJ
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário