Avançar para o conteúdo
ERNANDO ANITELLI APRESENTA O TEATRO MAGICO

FERNANDO ANITELLI NO TEATRO SOLAR DE BOTAFOGO

Fernando Eduardo Silva Anitelli (Presidente Prudente, 20 de maio de 1974) é um cantor, instrumentista, compositor, ator e responsável pela criação do projeto O Teatro Mágico, um projeto que mistura arte circense, cultura, poesia e discussões políticas, nas quais Fernando debate assuntos relacionados a temas como a importância da arte e da cultura independente[carece de fontes], pluraridade e distribuição livre de conteúdo.

Atualmente mantém ainda um trabalho solo chamado “As Claves da Gaveta”, se apresenta em formatos de voz e violão, dá palestras e oficinas relacionados à música e educação.

Fernando Anitelli nasceu em Presidente Prudente e foi criado na cidade de Osasco, em São Paulo. Anitelli brincava com arranjos e melodias desde os 13 anos. Após entrar na Faculdade de Comunicação Social formou a banda Madalena 19, como primeira forma de amadurecimento como musico. Foram quase dez anos de ensaios e apresentações de pequeno porte.

Então Anitelli obteve experiências como ator, trabalhando com diretores como Oswaldo Montenegro, Ismael Araújo e Caio Andrade, e outros tipos de oficinas e conhecimento que lhe renderam noções básicas de expressão corporal, domínio de palco e outros elementos vindos da escola do teatro, indispensáveis em seus shows.

Em 2011 lançou seu primeiro trabalho solo, As Claves da Gaveta com antigas composições suas. Este CD possui a licença Creative Commons, que permite que internautas obtenham as músicas por download digital gratuitamente. Anitelli é um defensor desta forma de licenciamento e distribuição de conteúdos musicais.

Em 2014, participa do álbum Sambô Em Estúdio e Em Cores, da banda Sambô, na faixa “Tempo Perdido“. Em 2015, participou da canção “Trono de Estudar”, composta por Dani Black em apoio aos estudantes que se articularam contra o projeto de reorganização escolar do governo estadual de São Paulo.

A faixa teve a participação de outros 17 artistas brasileiros: Chico Buarque, Arnaldo Antunes (ex-Titãs), Tiê, Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Paulo Miklos (Titãs), Tiago Iorc, Lucas Silveira (Fresno), Filipe Catto, Zélia Duncan, Pedro Luís (Pedro Luís & A Parede), André Whoong, Lucas Santtana, Miranda Kassin, Tetê Espíndola, Helio Flanders (Vanguart), Felipe Roseno e Xuxa Levy.

 

Comprar ingressos.

Data

16 Abr 2022
Expired!

Hora

21:00

Localização

Teatro Solar de Botafogo
Rua General Polidoro , 180, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro




Março 2022
Maio 2022
Junho 2022
Agosto 2022
Outubro 2022
Novembro 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *