Avançar para o conteúdo

Estreia de “Gênesis ou a criação do mundo naquele pátio”

GÊNESIS OU A CRIAÇÃO DO MUNDO NAQUELE PÁTIO é um espetáculo alegre e divertido, para crianças de todas as idades. Com muita criatividade e ao som de músicas originais, a peça conta sobre a criação do mundo e das coisas. Em cena, Carolina Ferman, Gabriel Garcia e Nara Parolini dividem o palco com o multi-instrumentista Pedro Leal David, que assina as canções. GÊNESIS conta ainda com a presença especial do “griot” Pape Babou Seck, músico e contador de histórias senegalês. Contemplado pelo edital de Fomento à Cultura Carioca (FOCA), GÊNESIS OU A CRIAÇÃO DO MUNDO NAQUELE PÁTIO estreia nas Lonas Culturais e Arenas Cariocas de Realengo, Penha Circular, Anchieta e Pavuna, entre os dias 16 e 23 de maio, em dois horários (conferir a programação). O patrocínio é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura.

A peça conta, de maneira lúdica e dinâmica, momentos determinantes da História – desde o big bang, a formação dos primeiros seres vivos, o homem da pedra e suas descobertas, passando também por invenções inventadas, como o telefone de lata (criado por um sobrinho que cansou de passar recados), a descoberta da pipoca no meio de uma briga de família, entre outros. No espetáculo, dois músicos tocam ao vivo. Um deles é o “griot” africano Pape Babou Seck, que conta uma história passada de geração por geração, no Senegal, por meio de sua avó, também griot. Os griots são contadores de história, cantores, poetas e musicistas da África Ocidental. São muito importantes para a transmissão dos conhecimentos dentro das culturas de diferentes países africanos

Esse é o primeiro espetáculo infantil da Outra Cia, companhia de teatro formada em 2011 pelos artistas Carolina Ferman, Gabriel Garcia, Gustavo Damasceno, Nara Parolini e Pedro Leal David. O grupo tem como característica fundamental um trabalho autoral que traz ao palco espetáculos que dialogam com o público de forma divertida e direta. A direção e a dramaturgia de GÊNESIS OU A CRIAÇÃO DO MUNDO NAQUELE PÁTIO são de Gustavo, os figurinos de Nara Parolini e a produção de Carol Ferman e Gabriel Garcia.

Data

16 - 23 Mai 2023
Expired!

Hora

16/05 - às 10h e 14h - Arena Carioca Gilberto Gil - Av. Marechal Fontenele, 5000 - Realengo 18/05, às 11h e 14h - Arena Carioca Dicró - Parque Ari Barroso - Entrada pela R. Flora Lôbo, s/n - Penha Circular 23/05 - às 11h e 15h – Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro - Estr. Mal. Alencastro, s/nº - Anchieta 24/05 às 10h e 13h - Arena Carioca Jovelina Pérola Negra – Praça Ênio, s/n - Pavuna Atenção: os horários das segundas apresentações podem ser alterados. Favor consultar previamente a programação.
8:00 - 18:00

Localização

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Praça Ênio, s/n - Pavuna, Rio de Janeiro
Junho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário