Avançar para o conteúdo
Espetáculo “Melhor Faz Tranças do Mundo” terá sessão com acessibilidade

Espetáculo “Melhor Faz Tranças do Mundo” terá sessão com acessibilidade

A história de três amigos que juntos decidem reconstruir do zero uma cidade destruída por um grande vento possibilitando novas maneiras de pensar, de ser e de agir é a narrativa que envolve o espetáculo “Melhor Faz Tranças do Mundo”, segue em cartaz até o dia 12 de fevereiro, no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana. Produção da Palavra Z Produções Culturais.

No dia 5 de fevereiro, domingo, às 16h, haverá sessão de audiodescrição e libras e o ingresso será gratuito para deficientes visuais e auditivos.

Sob direção de Luan Vieira, também autor do texto junto com Dora Freind, o espetáculo tem no elenco Jorge Oliveira, Rita Dias e Bárbara Abi-Rihan, que vivem três grandes amigos que têm a missão de reconstruir esta cidade. A metáfora da ventania representa a ruína de uma ideia muito bem estabelecida sobre o mundo, onde a única pessoa capaz de refazer o lugar é um menino que possui habilidade de fazer tranças, que é apaixonado pelo número três e que encontra novas perspectivas para resolver as coisas. 

Enquanto os personagens trançam a cidade perdida em busca de reconstruir tudo que o vento levou, temas como homoafetividade, masculinidade tóxica, conservadorismo político e despedida, são refletidos de maneira sutil e sublime, conduzidos pela leveza da trilha sonora de Samantha Jones. A encenação propõe aos espectadores um convite a imaginar junto. Desta forma, o que guia o grupo é contar uma história com recursos simples, mas que impulsione a plateia ao exercício da imaginação. 

“Existem muitas formas de dar autonomia às pessoas, em teatro acredito que induzir a plateia a completar os sentidos da obra é uma dessas maneiras. E a imaginação é uma ferramenta a favor disso. Criança imagina com facilidade, como nós, adultos, podemos fazer o exercícios de imaginar junto com elas? E como elas podem aprender com nossa tendência em dar sentido às coisas? É nesse contexto, que essa  peça  propõe o diálogo entre as crianças e os adultos que as acompanham.   Uma história, bem na sua simplicidade, com início, jogo, música, afetos meio e fim.  É um espetáculo sem fronteira de idade delimitada”, destaca Luan Vieira, autor e diretor do espetáculo.

O espetáculo “Melhor Faz Tranças do Mundo” conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Data

05 Fev 2023
Expired!

Hora

16:00

Localização

Teatro Glaucio Gill
Teatro Glaucio Gill
Praça Cardeal Arcoverde, s/n - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22040-030, Brasil
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário