Avançar para o conteúdo
SÓ LUPICÍNIO NO TEATRO VANNUCCI

SÓ LUPICÍNIO NO TEATRO VANNUCCI

AGENDA TEATRO VANNUCCI

SÓ LUPICÍNIO NO TEATRO VANNUCCI

SÓ LUPÍCINIO – MONÓLOGO MUSICAL SOBRE A VIDA DO CANTOR COMPOSITOR LUPICÍNIO RODRIGUES

O monólogo musical “SÓ LUPICÍNIO” pretende fazer uma exaltação ao cantor e compositor Lupicínio Rodrigues e criador da expressão “dor-de-cotovelo”, expressão absorvida pela linguagem popular e representante peculiar da nossa brasilidade, e essa brasilidade de Lupicínio estará presente em toda a encenação do espetáculo.

E, além disso, vai destacar a importância e o lugar que esse compositor ocupa na música nacional e contribuir para que ele continue sendo carinhosamente admirado pelas novas gerações.

Para enriquecer a cena e desvendar ainda mais a figura de Lupicínio Rodrigues, o espetáculo irá mesclar música e teatro, que junto ao ator Milton Filho (atualmente indicado ao prêmio Shell de Teatro pela sua atuação no espetáculo “Joãosinho e Laíla: Ratos e Urubus, larguem minha fantasia”) vai encenar, homenagear, difundir e fortalecer a memória de um grande compositor, tão importante para a música brasileira.

Neste monólogo musical, entre as famosas canções de Lupicínio apresentadas como “Felicidade” e “Nervos de aço”, é contata sua trajetória, seus relacionamentos e as inevitáveis dores de amor que o levaram cada vez mais a escrever letras que o tornaram conhecido como o “criador da dor-de-cotovelo”, revelando um gênero novo de canções, até hoje regravadas por renomados artistas nacionais.

Lupicínio confessa suas mazelas do coração sem abandonar o bom humor, que sempre lhe foi peculiar, louvando sempre sua fidelidade às mulheres, todas elas, cada uma a seu tempo, à boemia e à noite, seus motivos para inspiração, até seu último suspiro.

FICHA TÉCNICA:

Só Lupicínio

Atuação: Milton Filho

Texto: Cazé Neto

Direção: Márcio Vieira

Direção Musical: Patrick D’angello

Músicos: Patrick D’angello (Violão), Edgar Araújo (Percuteria) E Abel Luís (Cavaquinho)

Cenário: Cachalote Matos

Figurino: Ricardo Rocha

Iluminação: Pedro Carneiro

Programação visual: Leandro Antônio

Direção de Produção: Rômulo Rodrigues

Duração: 70 minutos 

Classificação: Livre

Comprar ingressos.

Data

28 Mai 2023

Hora

18:30 - 19:30

Localização

Teatro Vanucci
Rua Marques São Vicente , 52 - 3º andar Loja 371, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Ingresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *