DANIEL BOAVENTURA NO TEATRO QUALISTAGE
DANIEL BOAVENTURA NO TEATRO QUALISTAGE
Dia das Mães é sempre um momento especial, de reunir a família, de mostrar afeto e estar ao lado daquela pessoa que nunca soltou sua mão. Em show emblemático, Daniel Boaventura não poderia deixar de homenagear todas as mães com uma apresentação mais do que especial.
No repertório estão as principais faixas dos seus quatro DVDs: “Daniel Boaventura Ao Vivo”, “Your Song”, “Ao Vivo no México” e “From Russia with love”. Releituras de Frank Sinatra, Elvis Presley , Barry White, Luis Miguel, Tom Jobim, Roberto Carlos, além de sua música autoral “Best Part Of The Show” – composta com Marcel Camargo, guitarrista do Michael Bublé.
“Tanto em canções mais românticas e contemplativas como nas mais dançantes e de apelo mais rítmico sempre houve uma sintonia muito grande entre o público e eu. Meu show é um momento pleno de comunicação e entendimento mesclado com entretenimento e festa. Procuro também demonstrar respeito pelo povo e pela cultura de cada país que visito de maneira genuína, é claro” afirma o cantor. “Sinto-me sortudo por ter essa oportunidade de conhecer outras culturas, outros países. Além disso, gosto de gente”, sou baiano, comemora.
É exatamente essa relação com a plateia e a crescente interação das pessoas que mais entusiasma Daniel nesses 10 anos de carreira. “Nada me deixa mais feliz e realizado do que ver meu público emocionado comigo”, garante. “Nesse tempo, destaco também o processo criativo enriquecedor do trabalho com meu empresário, meus técnicos, produtores, músicos, diretores talentosos e dedicados que vestem a camisa e me ajudaram a chegar onde estou hoje”, acrescenta.
Ao longo da década, além dos 4 DVDs ao vivo, foram gravados 3 discos de estúdio e realizados mais de 500 shows. Tudo feito com a finesse e o capricho que lhe são peculiares. Foram feats com o superstar mexicano Carlos Rivera, com a italiana Filippa Giordano, com Daniel Jobim, com suas parceiras de musicais Kiara Sasso e Paula Capovilla, e em paralelo a todo trabalho na música, uma carreira também bem sucedida como ator de TV e dos grandes musicais de teatro. Ele sabe envolver todas as coisas quando conveniente, mas também separá-las. “São exercícios de liberdades artísticas diferentes. Como ator, eu tenho a oportunidade de experimentar personagens diferentes, como cantor quem está ali no palco sou eu mesmo”, explica.