Avançar para o conteúdo
CINDERELA no TEATRO CÂNDIDO MENDES

CINDERELA no TEATRO CÂNDIDO MENDES

AGENDA TEATRO CÂNDIDO MENDES

CINDERELA no TEATRO CÂNDIDO MENDES

Depois de temporada no Teatro Fashion Mall, Teatro Vannucci e Teatro Miguel Falabella, o espetáculo “Cinderela” chega ao Teatro Cândid Mendes, esta releitura da clássica história, é um espetáculo da Cia Ação Contínua, que revisita o clássico infantil cuja origem é desconhecida. Sucesso ao redor do mundo, o conto de fadas é passado de geração em geração. Sua história narra a vida de Cinderela, que vive em apuros sob as ordens da Madrasta má, e suas filhas invejosas, Grisela e Anastácia, após a morte do pai. Toda a situação pode mudar quando o Rei, em um ritual tradicional, decide preparar um lindo baile e convida todas as jovens solteiras do reino para o seu castelo em busca de encontrar uma esposa para o seu filho, o Príncipe.
O diferencial do espetáculo da Cia. Ação Contínua está na trilha sonora, pois as cenas são embaladas por canções que vão do clássico ao Funk.  As faixas foram pensadas exclusivamente para a peça, entre elas está o “Funk da Cinderela”, um dos pontos altos do espetáculo. Afinal, você já viu a princesa Cinderela se divertindo ao som do famoso Funk carioca?
De acordo com o diretor, Marcelo Lavinas, é importante trazer essa energia para os palcos. “Com a trilha sonora nós também conseguimos perceber uma aproximação maior e uma identificação do conto de fadas com a plateia. Nos teatros que nós passamos, as crianças ficaram muito felizes e acreditamos que nas próximas apresentações não será diferente”, explica o diretor. Mas o ritmo também é conduzido com a energia dos atores em cena, todos se empenharam para esse novo trabalho para além da atuação e garantem até as danças no palco. A coreografia do espetáculo é assinada por Warcela Gader.

Com inveja da beleza de Cinderela, as irmãs proíbem que a menina vá ao evento. E mesmo com poucos recursos, Cinderela recebe a visita surpresa de sua fada madrinha. Após um toque de mágica, ela é transformada numa das mais belas moças da festa. No entanto, precisa se atentar a um detalhe: É necessário voltar para casa à meia-noite, pois nesse momento todo o encanto será desfeito. A gata borralheira dá lugar a uma princesa deslumbrante e rouba a cena de toda a redondeza. Mas no horário marcado, a jovem sai às pressas e perde o seu sapatinho no castelo. A partir desse momento, muitos episódios acontecem.

Em meio às confusões do Duque, o espetáculo garante boas risadas com as trapalhadas do personagem e, sem dúvidas, muita diversão. Vale lembrar que a trilha sonora de Demetrius Gomes foi criada exclusivamente para esse espetáculo e utiliza canções que vão da música clássica ao funk. Elas ainda são acompanhadas das coreografias de Warcela Gader que dão um toque especial a peça. Os figurinos chamam a atenção e o cenário lúdico encanta os espectadores. “Cinderela” agrada crianças, adolescentes, jovens e adultos. O espetáculo é destinado a todas as idades. A direção é de Marcelo Lavinas, que busca emocionar o público através dessa adaptação.

 

Comprar ingressos.

Data

08 Jul 2023
Expired!

Localização

Teatro Cândido Mendes
Rua Joana Angélica , 63, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Julho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário