Avançar para o conteúdo
Centro Cultural Oi Futuro

Centro Cultural (20/02/2002) no Centro Cultural Oi Futuro

O Centro Cultural Oi Futuro e o Musehum contam com extensa programação, temporárias e permanentes, em suas galerias. Para garantir sua visita é necessário realizar agendamento em dos horários de visitação:

  • 11h às 13h.
  • 13h15 às 15h15.
  • 15h45 às 17h45.

*Vagas disponíveis: 40 pessoas por horário.

*Tolerância de 30 minutos de atraso.

*Para crianças de até três anos o agendamento não é obrigatório. Crianças de 4 anos ou mais devem apresentar agendamento.

Obs.: Este ingresso NÃO é válido para a interatividade em hiper-realidade Balão Oi Futuro

EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

Exposição Imersiva – 10 anos Festival Levada

Entrada franca

E as celebrações pela primeira década do Festival Levada seguem até abril, com a abertura de uma exposição imersiva de vídeos no Centro Cultural.

Desde a sua inauguração, o festival dá voz a centenas de artistas que se destacam pelas cinco regiões do país, sempre contando com nomes relevantes da cena musical independente, em momentos importantes de suas trajetórias e cujos trabalhos, embora consistentes, por vezes são pouco conhecidos do grande público e da mídia. Nesta exposição-instalação imersiva, feita especialmente para o Oi Futuro, são reunidos trechos de shows, imagens, músicas e entrevistas dos artistas que fizeram a história do Festival Levada.

Exposição – Multiplicidade

Entrada franca

Em sua 17ª edição, o “Impossível” Festival Multiplicidade 2022 retoma as atividades presenciais, sem deixar de lado as experiências remotas. Transitando entre esses dois formatos, o festival apresenta uma programação que abraça instalações, residências artísticas, debates, videomapping e performances, sempre no cruzamento entre tecnologia e múltiplas linguagens artísticas, afeto e técnicas, sons e imagens inusitados. A mostra relembra momentos marcantes da trajetória do festival. O destaque vai para o artista francês Maotik (Mathieu Le Sourd), um dos grandes nomes das instalações de arte digital, que vai apresentar sua obra interativa “Bloom”, a partir de 16 de fevereiro.

EXPOSIÇÃO PERMANENTE

O Musehum conta a história do desenvolvimento tecnológico das comunicações a partir da ótica das relações humanas. O Musehum oferece experiências interativas em realidade virtual e hiperrealidade. O projeto é uma evolução do Museu das Telecomunicações que teve suas instalações totalmente remodeladas em função de uma nova proposta conceitual e de identidade.

*A exposição de longa duração do Musehum localizada no 6 nível do Centro Cultural Oi Futuro conta com capacidade de 20 pessoas por horário agendado.

OBS¹: As experiências no Musehum estão sujeitas a problemas técnicos que podem ocorrer, causando atrasos nos agendamentos ou, extraordinariamente, o cancelamento da atividade. A interatividade “A Roda” está temporariamente suspensa.

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES DE VISITAÇÃO:

– O Centro Cultural Oi Futuro está aberto de quarta a domingo, das 11 às 18 horas. A entrada do público se encerra às 17 horas, tanto para o Musehum quanto para o Centro Cultural.

– As visitas são gratuitas.

– Para realizar sua visita, é necessário apresentar ingresso de agendamento, um documento de identidade com foto e um dos comprovantes de imunização contra a Covid-19 válidos: certificação digital da plataforma ConecteSUS; ou caderneta de vacinação, comprovante ou cartão em papel timbrado pela Secretaria de Saúde do Rio, instituição governamental correspondente ou instituto de pesquisa. Atenção: foto da carteira de vacinação não é aceita como comprovante. Essa é uma exigência do decreto municipal 49335, publicado em 26 de agosto de 2021, para acesso a locais de visitação coletiva como teatros, museus e galerias de arte, com validade a partir do dia 1º de setembro de 2021.

– Haverá medição de temperatura na entrada.

– Totens de álcool em gel estão espalhados pelo prédio.

– O uso correto de máscara (cobrindo nariz e boca) é obrigatório durante todo o tempo da visita.

– É necessário manter a distância de 1,5 metro de outros visitantes que não sejam do seu grupo familiar e respeitar a sinalização de fluxo de entrada e saída indicados pelo prédio.

– Dispomos de bebedouros sem toque, porém recomendamos que os visitantes tragam suas garrafas de água.

– Será permitida a entrada de um grupo familiar de até 4 pessoas por vez no elevador. Não sendo do mesmo grupo familiar, recomendamos a entrada de 1 pessoa por vez no elevador.

 

Comprar ingressos.

Data

20 Fev 2022
Expired!

Hora

11:00 - 18:00
Centro Cultural Oi Futuro

Localização

Centro Cultural Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo Rio de Janeiro, RJ




Fevereiro 2023
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *