Avançar para o conteúdo
Mihay "Contramaré (Acústico)" na Casa  Julieta de Serpa

Mihay “Contramaré (Acústico)” na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

AGENDA CASA DE ARTE E CULTURAL JULIETA DE SERPA

Mihay “Contramaré (Acústico)” na Casa  Julieta de Serpa

Mihay estreia “Contramaré (Acústico)”
O espetáculo, que tem como ponto de partida suas memórias afetivas, sonoras e estéticas com o mar, reflete também sobre a realidade política e social do Brasil atual

Rio de Janeiro, maio de 2023 – Em seu novo projeto, intitulado “Contramaré (Acústico)”, o cantor e compositor Mihay reúne canções já conhecidas do público e composições inéditas que anunciam seu quarto álbum solo, previsto para 2023, e que contará com direção artística de Marcus Preto e produção musical de Lucas Vasconcellos. Mihay estreia “Contramaré (Acústico)” no próximo dia 04 de maio, no JClub, localizado na Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro.
“Contramaré” nasce das memórias afetivas, sonoras e estéticas do artista desde a sua infância com o mar. Seguindo o movimento incessante das ondas, das memórias que vem e vão, Mihay se inspira no silêncio e no barulho do mar em composições que passeiam pelas águas encantadas de seus antepassados, mas também pelas águas agitadas que movem areias, paixões e esperanças.
“A música das ondas que soam das conchas. Os acordes que ecoam do ventre da baleia. O vento que sopra e vai… Tanto silêncio no som do mar. Tanto barulho que o silêncio traz. A vida, como as marés, sempre se revezando entre a ressaca do mar revolto e a calmaria”, reflete Mihay sobre os sentidos de seu atual trabalho.
Assim, “Contramaré” mergulha em águas profundas do passado-presente. Diante de tantos desafios de um Brasil que luta para não se afogar, Mihay nos convoca a tirar “a baleia morta da sala, aquele bicho gigante”. E provoca: “E se a gente não tivesse nem a gente pra contar?” em “Pra queimar”, parceria com a compositora, cantora e instrumentista Lucina. “Contramaré” também nos lembra que é preciso “lavar a alma da gente, amar profundo e mergulhar dentro da gente”. E nos convida: “Quando tudo terminar, viver no mar”.
O repertório do show inclui, ainda, a inédita “Noite Clara”, parceria com João Donato. Além de suas composições autorais, Mihay navega em “Contramaré” por canções consagradas da música brasileira que abordam a relação com o mar, como “O vento”, de Dorival Caymmi, “Veleiro Azul”, de Luiz Melodia, e “Movimento dos barcos”, de Jards Macalé.
Mihay sobe ao palco acompanhado pelo multiinstrumentista e produtor musical Rafael Acerbi (guitarra e violão), que assina também a direção musical do show. Indicado duas vezes ao Grammy Latino (2019 e 2020) e vencedor de dois Prêmios da Música Brasileira (2018) pelo trabalho desenvolvido com a banda As Baias, o músico vem construindo parcerias inovadoras com artistas da nova música popular brasileira. Para este projeto, Mihay iniciou também uma parceria com a renomada estilista mineira Sonia Pinto, que já assinou figurinos de artistas como Adriana Calcanhoto e Fernanda Takai.
Ao longo dos últimos dez anos, Mihay lançou três discos autorais e coleciona colaborações importantes em sua discografia como Chico César, João Donato, Mariana Aydar, Tulipa Ruiz e Romulo Fróes, além de um projeto especial desenvolvido em parceria com Anelis Assumpção. O artista já participou de festivais como “Brazil Sensacional” (Paris), “El Planet” (Braga) e “Jam Session ” (Montreux). Ao lado de João Donato, apresentou-se no The House of Music (Rússia), Cassino del Madero (Portugal), Sala Stravinsky (Suíça), Grand Palais (França), entre outros.


Mihay veste Sonia Pinto
Foto: Thiago Pinto

 

Comprar ingressos.

Data

26 Mai 2023
Expired!

Hora

20:00

Localização

Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22210-030
Julho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário