Avançar para o conteúdo
DELIA FISCHER no show Lançamento "Amores e Tambores" na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

DELIA FISCHER no show Lançamento “Amores e Tambores” na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

AGENDA CASA DE ARTE E CULTURAL JULIETA DE SERPA

DELIA FISCHER no show Lançamento “Amores e Tambores” na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

A artista comemora seus álbuns indicados ao Latin Grammy com canções de Ivan Lins, Guilherme Arantes, Taiguara, Beto Guedes, Beatles e Björk e temas autorais de seu também premiado álbum Tempo Mínimo indicado ao Latin Grammy 2019.

“Hoje” é o atual show da cantora, compositora e pianista Delia Fischer para promover o álbum homônimo que chegou às plataformas de streaming em 2021 e que foi indicado ao Latin Grammy como Melhor Álbum de MPB do ano. Neste trabalho, Delia surge como intérprete de canções de outros compositores, em um panorama afetivo de seu imaginário musical e poético, construído ao longo da pandemia em mais de 30 lives feitas nas mídias sociais. No palco, interage com a plateia contando um pouco de como se deu sua relação com cada uma das canções e como foi a história do dueto com Ney Matogrosso, com quem dividiu a faixa Blues de Acabar, a única inédita do álbum.
O repertório amadureceu ao longo destas lives, estimulado pela interação com o público que, com seus pedidos, a fez revisitar canções que surgem ressignificadas para os dias de hoje, em arranjos que privilegiam o piano e voz de Delia Fischer.
Delia Fischer se apresenta cantando e tocando piano com a colaboração muito especial do cantor e contrabaixista Matias Correa, que interage também via beat-box e efeitos diversos e com o percussionista Nailson Simões. O repertório amadureceu ao vivo em shows no Teatro Rival, no Teatro Casa Grande e no J Club, no Rio, e duas aparições no Blue Note SP, estimulado pela interação com o público que, com seus pedidos, a fez revisitar canções que surgem ressignificadas para os dias de hoje. No palco, ela mostra canções do novo álbum, além de sucessos autorais de seus álbuns anteriores e de sua atuação como diretora musical e arranjadora das peças “Elis, a musical”, “Chacrinha, o musical”, “Milton Nada Será Como Antes” e “O Musical da Bossa Nova”, além de temas de Gil (que ela acabou de gravar no álbum “Andar Com Gil” lançado em janeiro de 2023), Beatles, Bjork. Entre as autorais estão faixas de seus álbuns “Presente (Dubas-2010)” e “Tempo Mínimo (2019 – Labidad)”. Ela homenageia os 80 anos de Milton e Gil com hinos como “Clube da Esquina no2”, “Encontros e Despedidas” e “Cais”, além de “A Paz”, “Se Eu Quiser Falar com Deus”, e “Andar Com Fé”. 

“Delia Fischer cantando e tocando belissimamente, dá à minha canção com Ronaldo Monteiro de Souza, uma dimensão nova, até na leitura de seu significado. Estou muito agradecido.”

– Ivan Lins, janeiro de 2021

“.. É uma das maiores musicistas da nossa cena mais nobre assim da música brasileira. E eu venho a ser brindado com uma gravação da música “Meu Mundo e Nada Mais”. Eu gostei muito dessa gravação, e fico muito feliz de eu fazer parte desse universo musical da Delia Fischer. Parabéns e sucesso, tá!”

– Guilherme Arantes, maio de 2021

“Acabo de ouvir o novo álbum da minha querida amiga Delia Fischer. Um trabalho maravilhoso que se chama ‘Hoje’ e que tem uma canção minha, para a minha alegria, que se chama ‘Nascente’. E o disco mostra lindas canções e também o grande encontro de Delia com Ney Matogrosso”

– Flavio Venturini, maio de 2021

Ficha Técnica
Delia Fischer voz e piano
Matias Correa baixo e voz
Nailson Simões percussão e voz
Direção musical de Delia Fischer
Fotos de divulgação: Nando Chagas.
Produção do show André Oliveira

Comprar ingressos.

Data

05 Mai 2023
Expired!

Hora

20:00

Localização

Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22210-030
Junho 2024
Eventos não encontrados!
Ver Mais

Deixe um comentário