Avançar para o conteúdo
Marcela Brandão no show "PETRICOR" na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

Marcela Brandão no show “PETRICOR” na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

AGENDA CASA DE ARTE E CULTURAL JULIETA DE SERPA

Marcela Brandão no show “PETRICOR” na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

 

A cantora Marcela Brandão começará a divulgação de seu novo EP Petricor. Com cinco faixas, o projeto, que será oficialmente lançado no dia 15 de setembro, convida o ouvinte para embarcar em uma viagem nostálgica às raízes sertanejas da criação da artista paulistana. A essa proposta, ainda mais camadas serão adicionadas através de sua nova leva de shows, que terá início com duas datas ainda em setembro, uma em São Paulo (19) e outra no Rio de Janeiro (21).

“É um transporte de alma. Todo esse processo foi como uma pausa na minha vida de agora, caindo na minha infância de novo. Vi imagens se misturarem, senti o cheiro e as cores de tudo”, conta Marcela sobre o processo de materialização do EP. Essa mistura de sensações e sentidos reflete o nome do projeto em si, que implica o cheiro que a chuva deixa quando passa.

Para a versão ao vivo do novo projeto, Marcela garante novos cheiros e novos gostos, tirando o EP do campo sonoro para fazer com que o contexto também ajude a transportar o público para o sertão, convidando-o para suas vivências. Às três faixas do EP que já são conhecidas pelo público (“Espécies Raras”, “Acerola” e “Lado B”), serão adicionadas as inéditas “Libélula” e “Alto Buriti”, que também carregam a mesma energia de um sertanejo “raiz”, incorporando referências como Almir Sater, Renato Teixeira e Cássia Eller.

SOBRE MARCELA BRANDÃO

A música está desde cedo nas veias da artista paulistana Marcela Brandão, que começou a tocar violão aos oito anos de idade. Seguindo o desejo de se profissionalizar cada vez mais, pouco tempo depois, começou a estudar na CLAM, escola do Zimbo Trio, além de ter feito preparação vocal com Bruna Caram. Com o passar do tempo, Marcela se tornou cantora, compositora e instrumentista com forte personalidade musical, buscando sempre fazer de seu som o mais amplo possível, conciliando o urbano e o rural.

Além da vivência musical, a cantora também cursou Gastronomia e em Letras, que ampliaram ainda mais a criatividade e as possibilidades da cantora. Começou a carreira tocando em barzinhos e, sempre querendo mais, foi usando suas experiências para consolidar gradativamente a sua linguagem musical, influenciada por um espectro amplo de artistas que englobam o Brasil todo, indo de Cássia Eller a Almir Sater.

Após seu primeiro lançamento, o EP Retorno de Saturno (2020), Marcela foi desenvolvendo sua sonoridade cada vez mais, com a ajuda de produtores e músicos que estavam alinhados com sua proposta de fazer música para o Brasil de forma ampla. Atualmente, ela desenvolve o lançamento de seu novo trabalho Petricor, no qual a cantora acredita ter encontrado a sua musicalidade ideal, contendo cinco músicas que contam uma história de despedida de uma época muito especial em sua vida.

 

Serviço:

:: Abertura da casa: 20h / Horário do show: 21h

Classificação etária: 18 anos

Comprar ingressos.

Data

21 Set 2023
Expired!

Hora

20:00
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

Localização

Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22210-030
Setembro 2023
No event found!
Ver Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *