Avançar para o conteúdo

CARNAVAL 2023 – WORKSHOP AFRO SAMBA COM YAGO SENSAÇÃO, DESTAQUE DA GRANDE RIO – GRÁTIS!

Olha que incrível! Aulas de Samba gratuitas preparando passistas para o Carnaval 2023 para grandes Escolas de Samba, dentro de um terreiro de Candomblé! Alguns alunos de Yago Sensação, Passista Show e destaque da Acadêmicos do Grande Rio, já se sobressaem em grandes agremiações, como é o caso de Roberto e Guilherme, na Grande Rio e Gabriela e Júlia, no Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.

O Workshop Afro Samba acontece no dia 21 de novembro a partir das 18h30. Mayombe Masai é o convidado especial do workshop ministrado por Yago Sensação, no Centro Cultural e Esportivo Jobi, em Coelho da Rocha, São João de Meriti. Aberto a todas as idades. Inscrições Grátis: WZP – (21) 97032-9289

Yago Sensação @yagoatilas, além de figura importante da Grande Rio, escola de samba campeã do Carnaval Carioca de 2022 com o enredo ‘Fala, Majeté! Sete chaves de Exu’, é coordenador da ala de passistas do Grêmio Recreativo Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo e professor de Samba desde 2019 no terreiro Àse Ogbojú Fire Imo Ogum Oyá, sede do ICAPRA – Instituto Cultural de Apoio e Pesquisa às Tradições Afro e do Centro Cultural e Esportivo Jobi na Av. Presidente Kennedy, nº 335, em Coelho da Rocha, São João de Meriti, RJ.

O 1º Encontro das Nações de Povos Tradicionais do RJ é uma realização do ICAPRA – Instituto Cultural de Apoio e Pesquisa às Tradições Afro, patrocinado pelo Edital “Povos Tradicionais” do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da SECEC-RJ – Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Apoio do Museu da República.

SOBRE O ICAPRA

Fundado no ano de 1998 por Marcelo Fritz, o ICAPRA – Instituto Cultural de Apoio e Pesquisa às Tradições Afro fez história em suas realizações, que teve participações de personalidades de comunidades tradicionais e do meio artístico, contagiados por ações da instituição. Em 2023 o Instituto completa 25 anos de projetos e ações voltadas à divulgação e preservação das tradições dos Povos Tradicionais e de Matrizes Africanas bem como iniciativas de cunho social em prol de pessoas e instituições em vulnerabilidade social.  O Instituto já foi apadrinhado por artistas como: Leci Brandão, Ivone Lara, Nelson Sargento, Alcione e Rita Beneditto, dentre muitos artistas que contribuíram com as ações que temos realizado desde o início.

Novembro é o mês que celebramos a Consciência Negra. E foi também escolhido por Marcelo Fritz, coordenador executivo e fundador do ICAPRA – Instituto Cultural de Apoio e Pesquisa às Tradições Afro, para iniciar as comemorações de 25 anos da instituição. Sim, o ICAPRA faz Bodas de Prata em 2023! Fritz conta sobre a iniciativa:

“Este ano, estaremos realizando um sonho de muito tempo de organizar um evento com todas as Nações de Povos Tradicionais, do Indígena ao Povo de Santo. Daí surge o 1º Encontro das Nações de Povos Tradicionais do RJ. Ouvimos muito falar de união, força e não entendemos outra forma senão de estarmos juntos, unindo Nações diferentes, mas todas Tradicionais. Nossa bandeira é a Cultura Popular e a Memória Ancestral.”

Data

21 Nov 2022
Expired!

Hora

Crianças e adultos
18:30 - 21:00

Localização

Centro Cultural e Esportivo Jobi




Março 2022
Maio 2022
Junho 2022
Agosto 2022
Outubro 2022
Novembro 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *