Avançar para o conteúdo
Capital Inicial

Capital Inicial no VIA MUSIC HALL

AGENDA VIA MUSIC HALL

Abertura da casa: 20h30
Show previsto: 23h30


CAPITAL INICIAL se apresenta pela primeira vez na Via Music Hall.

Considerada uma das maiores referências do rock nacional, a banda CAPITAL INICIAL sobe ao palco da Via Music Hall, dia 29 de outubro, sábado, à partir das 20:30hs, em única apresentação.

No repertório sucessos como: “Primeiros erros”, “À sua maneira”, “Natasha”, “Fátima”, “Independência”, entre outros.

Sobre a banda:

O Capital Inicial nasceu em 1982 na cidade de Brasília. A banda foi idealizada pelos irmãos Fê (bateria) e Flávio Lemos (baixo) após o encerramento das atividades da banda Aborto Elétrico, com a participação de seus ex-integrantes, ao lado de Renato Russo, e Loro Jones (guitarra), provindo da banda Blitz 64. Em 1983, Dinho Ouro-Preto, após um estágio como baixista da banda “dado e o reino animal” (escrito com letras minúsculas), onde também tocavam Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, após realizar uma audição para vocalista, entra oficialmente no Capital Inicial.

O primeiro LP, “Capital Inicial”, já pela gravadora Polygram, foi lançado em 1986 e obteve ótimas críticas da imprensa especializada. O LP trazia músicas como “Música Urbana”, “Psicopata”, “Fátima”, “Veraneio Vascaína” (censurada pela Polícia Federal), “Leve Desespero” entre outras, com esse álbum o Capital Inicial conquista o seu primeiro Disco de Ouro.

No ano seguinte, 1987, a banda convida o tecladista Bozzo Barretti para fazer parte de sua formação e lança seu segundo disco, “Independência”, emplacando os hits “Prova”, “Independência”, e a regravação de “Descendo o Rio Nilo”. Mais uma vez a banda conquista o que seria o segundo Disco de Ouro.

O disco “Eletricidade”, lançado em 1991, lançado pela gravadora BMG, marca o início de mudanças no Capital Inicial. O álbum traz uma versão para “The Passenger”, do Iggy Pop, batizada de “O Passageiro”, e composições como “Kamikaze” e “Todas as Noites”. No mesmo ano, foram convidados para tocar na segunda edição do festival Rock in Rio.

Em 1992 começam os desentendimentos no Capital Inicial, o tecladista Bozzo Barretti deixa o grupo, e em 1993, as divergências musicais e pessoais levam o vocalista Dinho Ouro Preto a seguir carreira solo.

Em março de 1998, mais amadurecidos os 4 integrantes originais do Capital Inicial decidem retomar a banda e voltar aos palcos, graças ao grande apoio dos fãs que mantiveram a banda viva durante esse tempo fora da mídia. Com o lançamento do álbum “O Melhor do Capital Inicial”, pela gravadora Polygram, com as músicas de maior sucesso da banda.

Ainda em 2001, a banda se prepara para a gravação do “Capital Inicial – Acústico MTV”, que acaba ocorrendo em Março do mesmo ano. O disco é lançado no dia 26 de Maio, e a primeira tiragem rapidamente se esgota nas principais lojas do Brasil. A primeira música escolhida para tocar nas rádios, “Tudo Que Vai”, de Alvin L. e Dado Villa-Lobos, é tocada no país inteiro.

Comprar ingressos.

 

Data

29 Out 2022
Expired!

Hora

20:30
Via Music Hall

Localização

Via Music Hall
Rod. Pres. Dutra, 4200 - Parque Barreto, São João de Meriti - RJ, 25586-140, Brasil
Ingresso




Março 2022
Maio 2022
Junho 2022
Agosto 2022
Outubro 2022
Novembro 2022
No event found!
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *